Na última segunda (27), o Flamengo atropelou o São José e conquistou mais uma vitória importante no Novo Basquete Brasil (NBB). O triunfo por 96 a 68, no Tijuca Tênis Clube, assegurou o segundo lugar do time na tabela de classificação, com quatro rodadas de antecedência. O calendário do Flamengo no mês de abril reserva diversos duelos importantes, pelo NBB e Champions League Américas.
Já sem maiores pretensões na fase regular do NBB, o Flamengo enfrenta o São Paulo na próxima partida. O jogo acontece neste sábado (1º), e será realizado no Tijuca Tênis Clube, no duelo entre segundo e terceiro colocado do torneio nacional.
Leia mais: Conheça ‘La Caldera del Sur’, palco da estreia do Flamengo na Libertadores
Posteriormente, no dia 5, o Mengão joga mais uma vez ao lado do seu torcedor, contra o Paulistano, quinto colocado e que ainda briga por uma vaga no G4. Na penúltima rodada, o adversário será o Rio Claro, fora de casa, vice-lanterna da competição e que não tem amis chances de playoffs. O Rubro-Negro fecha a sua participação na primeira fase contra Franca, em casa, no dia 10.
Com vaga garantida no G4, o Flamengo tem a vantagem de “folgar” na primeira eliminatória dos playoffs. Isso porque os quatro primeiros times avançam direto para as quartas de finais, e o Mengão, portanto, apenas aguarda seu adversário vindo das oitavas. Com a classificação de momento, o Rubro-Negro enfrentaria o vencedor de Bauru x Unifacisa, com vantagem no mando de quadra.
Calendário do Flamengo: Final Four da Champions League Américas
Mas antes dos playoffs do NBB, o Flamengo define sua vida na Champions League Américas. Assim, em busca de mais um título continental, o time comandado por Gustavinho de Conti entra em quadra pelo Final Four da competição, que acontecerá em Franca.
Após bela campanha na fase de classificação, contra Peñarol e Instituto de Córdoba, e depois de eliminar a UdeC, por 2 a 0, na segunda fase, o Rubro-Negro tem um confronto brasileiro na semifinal da competição. O Flamengo enfrenta o Minas, no próximo dia 14, às 18h45, de olho em uma vaga na decisão.
Portanto, brigando pelo título ou pelo terceiro lugar, o Flamengo volta a jogar no dia seguinte, também em Franca. Enquanto isso, do outro lado da chave, Franca, o dono da casa e líder do NBB, enfrenta o Quimsa, da Argentina, que tem como destaque o ala Brandon Robinson, campeão do mundo com a camisa do Flamengo.