Na zona mista do Maracanã, o atacante Calleri deu uma declaração em tom de sinceridade após o São Paulo perder para o Flamengo por 2 a 1. Na visão do argentino, jogadores não escolhem e nem demitem treinadores. Para ele, a má fase do clube paulista tem a parcela de culpa do técnico, mas também do plantel de atletas.
“Eu nunca vi jogadores escolherem ou tirarem treinador. Sempre vou jogar 100% por quem estiver à frente (da equipe). Não importa o nome, se é o Rogério Ceni ou Carpini. Nós temos que olhar para dentro e tentar melhorar. As coisas, como elas estão, não estão dando certo. E imagino que é pelo acúmulo de tudo. O treinador tem sua parte, mas os jogadores também”, disse o centroavante.
➕: Bachi explica logística do Flamengo contra Palmeiras e Bolívar
Com duas derrotas em duas rodadas, o São Paulo afundou na zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro e amarga a vice-lanterna, mas mesmo assim, Calleri elogiou Thiago Carpini, então treinador são-paulino. Na manhã desta quinta-feira (18), Carpini foi demitido após perder para o Flamengo.
“A diretoria é quem decide se o treinador fica ou vai embora. A gente tem que ter respeito pelo treinador que está no cargo. Sou muito grato ao Carpini, é uma boa pessoa e a gente tem que olhar para dentro de cada um e melhorar. Não conheço outro jeito, como capitão do time tenho que encarar a situação. A gente vai tentar melhorar”, finalizou o jogador antes de deixar o Rio de Janeiro.
São Paulo demite Thiago Carpini após derrota para o Flamengo
“O São Paulo Futebol Clube anuncia o desligamento do técnico Thiago Carpini após conversa entre o profissional e a diretoria nesta quinta-feira no Centro de Treinamento da Barra Funda. A diretoria, a partir deste momento, passa a trabalhar na busca do novo técnico, respeitando os processos e critérios adotados em outras oportunidades semelhantes anteriormente”, informou o São Paulo em suas redes sociais.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão