Por Marcelo Martinez – Twitter: @martinez_m
Uma ideia sobre esses cobertores cinzas visto na foto acima, que são muito usados em campanhas de ajuda contra o frio: há alguns anos vi que a fornecedora de um time transformou toneladas de camisas de treino usado em cobertores.
Na mesma hora pensei que fosse uma ação para venda aos torcedores, mas não, era só para ajudar com matéria-prima reciclável mesmo. Se pegarmos este material de treino – e até de jogo, por que não? – do Flamengo, significa que esses retalhos são de camisas usadas por Arrascaeta, Gabigol, Bruno Henrique e outros grandes ídolos.
Não deixe de ler também: Flamengo lança campanha Projeto Recicla Nação e ajuda moradores de rua
Mas digamos q esse cobertor tenha uma porcentagem grande de “vermelho e preto” ao final. Pode-se vender os cobertas/cobertores/mantas com pedaços de uniforme dos ídolos para torcedores. Eu compraria! E com a grana, patrocinar muito mais cobertores e roupas de frio para quem precisa!
Um cobertor desses, com feltro e fibras, sai no varejo por uns 20 reais. Você, rubro-negro, não pagaria uns 80 reais (ou mais) por uma coberta com retalhos da camisas de treino do time? E ainda sabendo que, enquanto assiste ao jogo quentinho no sofá, está ajudando pessoas em situação de vulnerabilidade?
Como disse no início, é só uma ideia. Mas que dava pra ser discutida, hein!