Nesta quinta-feira o Flamengo enfrenta o ABC em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Após a grande vitória por 6 a 0 no último meio de semana, o Fla resolveu mandar para Natal um time alternativo que será comandado por Marcelo Salles, o Fera.
O auxiliar que retornou ao Flamengo para fazer parte da comissão técnica de Renato Gaúcho, já é rosto conhecido dentro do clube e fez parte da comissão que comandou o time no título brasileiro de 2009. Na ocasião, Fera era auxiliar do treinador Andrade.
Em entrevista ao ESPN, Kléberson, ex-Flamengo e peça importante na conquista de 2009, fez muitos elogios ao trabalho de Salles. O meia campeão mundial em 2002 ressaltou a importância de Salles para a arrancada do Fla que culminou no importante hexacampeonato.
– O Andrade e o Fera, eles eram abertos. O Andrade sempre foi um auxiliar técnico do Flamengo, e o Fera tem toda a bagagem que aprendeu com sua experiência, mas mais com o Joel Santana. Tanto o Fera como o Andrade são fantásticos. Têm um diálogo muito bom e decidem em grupo. O Andrade tinha suas ideias, o Fera as deles, mas conversavam entre eles, com os jogadores e se entendiam. Os treinamentos nossos eram sempre em alto nível. Foi um ambiente construído pelo carisma do Andrade e do Fera, que acabou combinando com o que o grupo queria naquele momento – disse Kléberson.
Kléberson ressaltou a qualidade do grupo em conjunto com a comissão técnica. Para o jogador, o comprometimento visivel de Adriano Imperador foi um dos grandes motivos para a união do elenco em busca do título.
– Tecnicamente, o grupo era muito bom. Taticamente, tínhamos treinadores fenomenais. Andrade, com toda sua experiência, bagagem como treinador. O Fera, excelente auxiliar técnico. O próprio Isaías Tinoco, que segurava a bronca de todo mundo. Então, tínhamos um grupo muito bom. Quando o Adriano mergulhou de cabeça e fez abrir o olho de todo mundo ali, o Flamengo deu uma arrancada grande, e junto com ele conseguimos dar esse título para a torcida do Flamengo em 2009 – finalizou.
Marcelo Salles comanda o Flamengo diante do ABC logo mais às 21:30 horário de Brasília. Você pode acompanhar tudo sobre a partida aqui no Mundo Rubro Negro.
Acompanhe Paulo Oliveira no Twitter