Ex-jogador do Flamengo, o atacante Everton Cardoso sofreu uma séria lesão nesta sexta-feira (12), enquanto atuava em jogo pela Série B do Campeonato Brasileiro. Atuando pela Ponte Preta, o jogador foi disputar uma bola na lateral em partida contra o Brusque e ficou com a perna presa no gramado.
A perna direita de Everton ficou sob o corpo do ex-jogador do Flamengo, enquanto o tornozelo sofreu uma forte torção. No fim do lance, a impressão era de uma lesão grave no tornozelo. A partida foi paralisada para o atendimento do atleta, que saiu do campo direto para a ambulância. Assista o lance. Atenção para imagens fortes.
Everton teve duas passagens pelo Flamengo
Everton Cardoso foi revelado no Paraná Clube, mas chegou ao Flamengo em agosto de 2008, por empréstimo. Ele fez parte do elenco campeão brasileiro de 2009, mas não era titular. Em janeiro de 2010, Everton se transferiu para o Tigres, do México.
Leia Mais: Braz não chama Paulo Sousa de erro, mas coloca Dorival entre os acertos de 2022
A segunda passagem começou em 2014, quando o Flamengo comprou os direitos econômicos do jogador junto ao Tigres. Dessa vez, Everton ficou no Rubro-Negro por quatro temporadas. Ele foi um dos principais nomes do início do período de reestruturação administrativa e financeira do Flamengo.
No total, Everton fez 265 jogos pelo Flamengo e marcou 39 gols. Infelizmente, na saída, Everton ficou marcada por uma frase infeliz. Quando o São Paulo o contratou, em abril de 2018, o jogador disse à imprensa: “Eu vim para brigar por títulos.”
Desde então, Everton passou por São Paulo, Grêmio, Cuiabá, até assinar com a Ponte Preta. Pelo time de Campinas, Everton fez apenas três jogos antes de se machucar. Em nenhum desses clubes, Everton venceu um campeonato. Enquanto isso, o Flamengo colecionou taças desde 2019.