MRN Informação | Yago Martins — Após um bom Campeonato Carioca deste ano com a camisa do Bangu, o lateral-direito Digão acertou com o Santa Cruz para o restante da temporada. Campeão da Copa do Brasil em 2013 pelo Flamengo, o jogador de 28 anos irá para seu sétimo clube na carreira, já que além do Mais Querido e o Alvirrubro, foi atleta do América de Natal, Volta Redonda, Portuguesa e Adanaspor-TUR.
Leia também: Diego Alves faz revelação sobre Rafinha e lamenta não vinda: ‘É dos nossos’
Saída do Flamengo
Em julho de 2014, Digão foi emprestado ao América de Natal até dezembro. Já que seu vínculo com o Fla iria até o final daquele ano, o lateral acabou ficando em definitivo na equipe do Rio Grande do Norte em 2015, seguindo assim sua carreira. Na época, o treinador do Rubro-Negro era Ney Franco, que chegou a testar o atleta em Atibaia durante o período de treinamentos ocasionado pela paralisação para a Copa do Mundo. Mas o futebol do jovem não agradou.
Sua primeira partida nos profissionais do clube foi em 2011. Desde então, Digão atuou em apenas 16 partidas sem nenhum gol marcado.
Com Digão no banco, Fla conquista Copa do Brasil
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de novembro de 2013 (Quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Público: 68.857 pagantes
Renda: R$ 9.733.785,00
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP)
Cartão Amarelo: Samir (Flamengo) e Delatorre (Atlético-PR)
Cartão Vermelho: André Santos (Flamengo) e Ciro (Atlético-PR)
Gols: FLAMENGO: Elias, aos 42 minutos e Hernane aos 49 minutos, do segundo tempo.
FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura (González), Samir, Wallace e André Santos; Amaral, Luiz Antonio, Elias (João Paulo) e Carlos Eduardo (Diego Silva); Paulinho e Hernane; Técnico: Jayme de Almeida
ATLÉTICO-PR: Weverton, Juninho (Cleberson), Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, Zezinho, Paulo Baier e Felipe (Delatorre); Marcelo e Ederson (Ciro); Técnico: Vagner Mancini