Na Série B do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense buscava um novo comandante após a saída de Argel Fuchs. De acordo com o portal Torcedores.com, dois nomes viraram pauta na equipe catarinense: Cristóvão Borges e Zé Ricardo. Ambos tiveram passagem pela Gávea, mas apenas um foi campeão no Mais Querido. Todavia, o escolhido foi Gilmar Dal Pozzo.
O contrato de Gilmar com a Chape vai até fim de 2024. Anteriormente, o novo comandante chegou a trabalhar duas vezes no time que conquistou a Copa Sul-Americana em 2016, mas não deixou saudades na Arena Condá. Entretanto, a esperança agora é de novos rumos no desafio que se inicia nesta semana.
Leia também: Dois clubes do Rio querem reforço na mira do Flamengo
Relembre Zé Ricardo e Cristóvão Borges no Flamengo
Efetivado no dia 26 de maio de 2016, Zé Ricardo ficou no comando do Mengão por cerca de 432 dias. Ao todo, foram 47 vitórias, 25 empates e 17 derrotas. Sendo assim, atingiu um aproveitamento de 62,2% e um título (Carioca), conquistado no primeiro semestre de 2017. O então comandante acabou caindo após a derrota por 2 a 0 para o Vitória, na extinta Ilha do Urubu pelo Campeonato Brasileiro.
“O Clube de Regatas do Flamengo comunica que Zé Ricardo não é mais treinador da equipe profissional. O auxiliar técnico Cleber dos Santos também foi desligado do clube. O Flamengo agradece os serviços prestados e deseja sucesso aos profissionais em suas carreiras”, divulgou o Fla no dia 6 de agosto de 2017.
Por outro lado, Cristóvão não levantou nenhuma taça. No dia 20 de agosto de 2015, o Flamengo optou pela demissão do comandante após a derrota sofrida para o Vasco, por 1 a 0, pelo jogo de ida das oitavas de finais da Copa do Brasil. O treinador deixa o comando do Flamengo após 18 jogos. Foram oito vitórias, nove derrotas e um empate.
Posteriormente, o substituto escolhido pelo ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello foi Oswaldo de Oliveira.