Revelado nas categorias de base do Flamengo e parte do elenco histórico de 2019, o atacante Lucas Silva voltou ao futebol europeu. Nesta segunda-feira (1º), o atleta de 25 anos foi anunciado como reforço do Sport Club União Torreense e vai disputar a segunda divisão de Portugal.
O Torreense anunciou a contratação de Lucas Silva como um grande reforço em busca do acesso à primeira divisão. Atualmente, o time ocupa a quinta posição da segunda divisão após 15 das 34 rodadas. Os dois primeiros colocados garantem vaga direto, enquanto o terceiro disputa eliminatória contra o 16º da primeira divisão. A distância do Torreense para o terceiro colocado é de oito pontos no momento.
Leia mais: Saiba até quando vai o contrato do Flamengo com seus patrocinadores
O Garoto do Ninho chega ao novo clube após defender Avaí e Guarani na temporada de 2023 do Brasil. O atacante fez 22 partidas e marcou um gol no último ano. Agora, retorna ao país onde teve a maior sequência como profissional.
Assim que deixou o Flamengo, Lucas foi atuar no Paços Ferreira e conseguiu um destaque no futebol de Portugal. Na temporada de 2020/21, apenas a segunda na Europa, o atacante marcou quatro gols e deu uma assistência em 41 partidas pela equipe. Um desses gols na vitória sobre o Tottenham, da Inglaterra, na Conference League.
Passagem de Lucas Silva pelo Flamengo
Lucas Silva chegou ao Flamengo muito jovem e participou de todas as categorias da base com bastante destaque. Em 2018, com 20 anos, fez parte do elenco de jovens que disputou os primeiros jogos do Carioca e conseguiu marcar um gol. Assim, foi integrado ao elenco profissional e passou a treinar com o time.
Ele não teve muitas oportunidades em sua primeira temporada, mas evoluiu e ganhou chances em 2019. Após a chegada de Jorge Jesus, Lucas se tornou uma das opções de velocidade do lado direito do ataque e recebeu espaço. Foram 14 partidas, incluindo clássicos com o Botafogo e oitavas de final de Libertadores contra o Emelec.
O Garoto do Ninho saiu do Mengão em agosto de 2020 rumo ao Paços Ferreira. Como o contrato do atleta estava próximo do fim, o Flamengo não recebeu pela transferência e optou por manter 30% dos direitos econômicos.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Perfil coloca Rodrigo Garro como possível reforço do Flamengo
- Marcos Braz responde questionamentos quanto ao preço de Hugo Souza
- Sorteio da Ferj: Flamengo conhece caminho no Carioca 2025
- O Globo: Gabigol ‘flerta’ com renovação no Flamengo
- Missão Castelão: Flamengo precisa derrubar invencibilidade do melhor mandante