A corrida pela taça do Campeonato Carioca 2022 começa nesta quarta-feira (26), para o Flamengo. O time busca o tetracampeonato, uma vez que venceu em 2019, 2020 e 2021. A equipe também foi campeã em 2014, liderada pelo artilheiro Alecsandro, o Alecgol, que agora é o novo reforço do Primavera. Aos 40 anos, ele disputará a Série A2 paulista.
Em 2014, Alecsandro chegou ao Flamengo como esperança de ataque, mas com desconfianças. Isso porque o jogador atuou no Vasco entre 2011 e 2012. Ao lado de Eduardo da Silva e Hernane Brocador, Alecgol disputou posição e terminou o Campeonato Carioca daquele ano como vice-artilheiro, com 10 gols marcados.
Leia Mais: Flamengo pode oferecer joia ao Benfica para ter Everton Cebolinha
A passagem do artilheiro, entretanto, terminou em 2015. A rescisão com o Flamengo foi em comum acordo e o atleta seguiu peregrinando no mundo do futebol. Após deixar o Rubro-Negro, Alecsandro acertou com o Palmeiras. Em 2017, atuou pelo Coritiba e logo depois passou por São Bento, CSA, Figueirense e Noroeste.
Aos 40 anos, Alecgol disputará a Série A2 paulista pelo Primavera. Ademais, ele será adversário de outro ex-jogador do Flamengo, o atacante Hernane Brocador. Ambos atuaram juntos em 2014, mas hoje são rivais. Isso porque Brocador acertou com o Lemense, que também jogará a Série A2. O objetivo de ambos é conquistar o acesso pelo novo clube.
Alecgol: de artilheiro a goleiro no Flamengo
Apesar da passagem curta, Alecsandro participou de 73 jogos, somando 32 gols pelo Flamengo. Em uma dessas partidas, o atacante atuou como goleiro. Isso porque Paulo Victor se machucou em partida contra o Macaé, aos 27 minutos do segundo tempo. Todavia, o Mais Querido já tinha feito todas as substituições.
Alecgol assumiu a meta rubro-negra por mais de 15 minutos, mas não sofreu gols. Ademais, o atacante quase não teve trabalho. No fim, o jogo terminou empatado, uma vez que o próprio artilheiro havia marcado o gol de empate.