Com a lesão de Pedro, o Flamengo deve buscar um atacante livre no mercado para se reforçar e lutar pelos títulos até o final da temporada. O jogador do Flamengo se lesionou em treino da Seleção Brasileira, rompendo o ligamento anterior do joelho, e só volta em 2025. Sem seu artilheiro e com a janela fechada, o clube só pode buscar atletas sem vínculo contratual.
BC.Game 4.9 de 5 | BÔNUS NOS 4 PRIMEIROS DEPÓSITOS |
|
Alguns nomes já aparecem ligado ao clube, como Depay, que foi oferecido ao clube, e Martial, que foi procurado pelo Flamengo. Choupo-Moting é mais uma opção. No entanto, todos os nomes que tem surgido estão atrás de Pedro em médias de gol, seja na carreira ou na melhor temporada.
➕Flamengo planejava longa renovação com Pedro antes da lesão
Com média de 0,46 gol por partida, Pedro vê Depay como o mais próximo, com média de 0,39. No entanto, Choupo-Moting é quem tem as características mais próximas de Pedro, jogando mais centralizado como referência. Mas a média de Choupo-Moting não é boa, sendo o último na lista, com 0,23 gol por jogo em toda a carreira.
Vale citar ainda sobre Choupo-Moting que antes de sua passagem pelo PSG, de 2018 a 2020, o atacante foi peça principal do ataque de todos os times que passou: Hamburgo, Nurembeg, Mainz, Schalke 04 e Stoke City. Mesmo assim, a média de gols é baixa.
- Pedro – 0,46
- Depay – 0,39
- Martial – 0,25
- Choupo-Moting – 0,23
A melhor temporada de cada um dos nomes
Comparando o melhor ano de cada um, Pedro também leva a melhor. Com a lesão, Pedro encerrou a temporada com média de 0,70 gol por jogo, a melhor média de sua carreira, apesar de ter ficado pelo caminho o desejo de superar 2023, seu ano mais artilheiro.
O único a conseguir a mesma média foi Depay. No entanto, aconteceu em 2014/15, quase dez temporadas atrás. A melhor média mais recente de Depay foi de 0,55 em 2020/21. Seu diferencial, porém, é a contribuição ofensiva, distribuindo ainda uma boa quantidade de assistências.
- Pedro – 0,70 (2024)
- Depay – 0,70 (2014/15) e a melhor mais recente foi 0,55 em 2020/21
- Martial – 0,48 (2019/20)
- Choupa-Moting – 0,57 (2022/23)
Pedro esteve perto de sua temporada mais artilheira
Antes de ser forçado a encerrar seu ano por conta da lesão no joelho, Pedro estava a cinco gols de chegar aos 35 no ano, igualando o mesmo número de gols do ano passado, sua temporada mais artilheira. Além disso, faltava apenas um gol para chegar a 39 participações diretas, o que também igualaria o dado do ano passado.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Real Madrid x Stuttgart: onde assistir Vini Jr na Champions
- Flamengo fica sem ataque titular em período mais decisivo do ano
- Igor Jesus estreia por clube português com uma das melhores avaliações
- Últimas notícias do Flamengo: Luiz Araújo, De La Cruz e Peñarol
- Jogadores machucados do Flamengo em 16/09/2024