Após o Flamengo perder o meio de campo na final da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras, muito se falou na web sobre a falta que vez João Gomes na partida, vendido recentemente ao Wolves, da Premier League. Durante participação no programa Charla Podcast, da última terça-feira (31), o jornalista Cahê Mota, do GE, tocou no assunto.
De acordo com Cahê, um atleta do Flamengo, cujo o nome não veio à tona, disse internamente que Gomes era o ‘Kanté da Gávea’, volante francês que se notabilizou pelo poder de marcação no Chelsea, da Inglaterra.
Leia também: Antonio Raíllo ataca Vini Jr: ‘Não seria exemplo para meu filho’
“Um jogador me falou: ‘Cara, ele era nosso Kanté’. Acho que é uma comparação muito pertinente. O Flamengo já tinha um exemplo de como ele faria falta que foi sem dúvidas a pior atuação no comando do Dorival Júnior, que foi a partida contra o Corinthians no Maracanã na final da Copa do Brasil“, disse Cahê.
Em seguida, o jornalista apontou que é inviável comparar João Gomes com Gerson, já que são características diferentes como atletas.
“O Flamengo ali jogou sem o João, e foi o jogo em que o Fla teve mais dificuldades ou permitiu que o adversário tivesse maior capacidade de controlar o jogo no campo ofensivo. Então ali já era um sinal. A questão não é nem comparar ele com o Gerson, mas se você faz esse movimento de mercado, você sabe que é bem diferente um jogador de outro”, acrescentou.
Para Cahê, ida ao Wolves pode melhorar questão técnica de João Gomes
“Admiro muito o João Gomes, a história dele e como ele se consolidou no Flamengo. Mas achava e acho ainda que ele tem carências com a bola que até acho que será desenvolvido na Inglaterra. Principalmente um jogo que ele segurava muito a bola, o que é até natural em um processo de maturação. A capacidade da composição de espaço dele era muito importante para o Flamengo”, finalizou.