O Nova Iguaçu será o quarto adversário do Flamengo no Campeonato Estadual do Rio de Janeiro em 2023. Os dois clubes se enfrentam em 21 de janeiro, em local e horário ainda não definidos. Provavelmente, o técnico Vitor Pereira vai escalar o time principal neste jogo, pois será o último antes da Supercopa, contra o Palmeiras.
O duelo contra o Flamengo será apenas o primeiro em uma agenda repleta na temporada que inicia para o auto-denominado Orgulho da Baixada. Fundado em 1990, o Nova Iguaçu vai jogar o estadual do Rio, Campeonato Brasileiro da Série D e Copa do Brasil em 2023.
Leia Mais: Carioca 2023: Madureira renova elenco após susto em 2022 e quer brigar com os grandes
O clube apoiado pela prefeitura do maior município da baixada fluminense quer repetir o bom ano que teve dentro do campo em 2022. Se possível, até melhorar. Para isso, o trabalho começou cedo. O elenco se reapresentou para a pré-temporada em 16 de novembro.
Nova Iguaçu já revelou craques como Zinho e Edmundo
Além disso, o grupo que terminou o Carioca 2022 em quinto lugar e foi vice-campeão da Taça Rio (torneio entre o quinto, sexto, sétimo e oitavos colocados do Estadual), recebeu nada menos do que dez reforços, entre jogadores experientes e jovens talentos.
Entre os destaques do time do técnico Carlos Victor, que foi formado no clube da baixada, encontramos os meias Marquinhos e Sydney, ambos ex-Botafogo; e o goleiro Luciano Alves, revelado no Fluminense. O time para 2023 tem uma boa mescla de juventude e experiência, pois tem média de idade de 26 anos.
Com estrutura invejável para os times de pequeno e médio porte no futebol brasileiro, o Nova Iguaçu se orgulha de ser centro formador de talentos. De Zinho a Edmundo, passando por Cortês e Deivid, o Carrossel da Baixada já deu grandes contribuições ao futebol do país.