Atual campeão carioca feminino, o Flamengo já sabe o caminho que terá de trilhar em busca do bicampeonato. Em um grupo difícil, o Mengão estreia na competição no dia 5 de outubro, contra o Araruama.
Bet365 4.9 de 5 | BÔNUS 50% ATÉ R$500 |
|
O grupo A é composto pelo Fla, Olaria, Pérolas Negra, Boa Vista, Resende, e o atual vice-campeão, derrotado pelas flamenguistas em 2023, o Botafogo.
➕ Flamengo lidera ganho de seguidores e bate marca no YouTube
No grupo B, onde estão as equipes que o Flamengo irá enfrentar nessa primeira fase, estão, Vasco, Fluminense, Duque de Caxias, Serra Macaense e Araruama.
Já eliminado no Brasileirão Feminino, tendo ficado apenas a um ponto do classificado RB Bragantino, o Flamengo terá o estadual como forma de dar a volta por cima.
Como funciona o Campeonato Carioca Feminino?
A competição começa no dia 5 de outubro e conta com 11 equipes divididas em dois grupos: um com seis times e outro com cinco. Os times enfrentam os clubes do grupo oposto, acumulando pontos apenas dentro de seu próprio grupo. Assim, os times do Grupo A disputarão 5 partidas contra os times do Grupo B, enquanto os do Grupo B jogarão 6 partidas contra os do Grupo A.
Após o fim da fase de grupos, as duas melhores equipes de cada grupo avançarão para as semifinais. Na fase semifinal, o 1º colocado de cada grupo enfrentará o 2º colocado do mesmo grupo em jogos de ida e volta. As duas melhores equipes das semifinais terão a vantagem de jogar a segunda partida em casa e poderão se classificar com um empate agregado.
Os vencedores das semifinais se enfrentarão na final, com data prevista para acontecer no dia 23 de novembro, também em partidas de ida e volta. Já na final, os mandos de campo sorteados pela FERJ. Se o placar agregado estiver empatado após os dois jogos, a decisão será feita nos pênaltis.