Em Conselheiro Galvão, o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Madureira em duelo válido pelas quartas de final do Campeonato Carioca Sub-20. Por ter tido uma campanha melhor na Taça Guanabara – Flamengo campeão e Madureira vice -, o Mais Querido jogará a segunda partida com a vantagem do empate.
Daniel Cabral marcou o gol do Flamengo, enquanto Douglas Cunha fez para o tricolor suburbano. O próximo jogo ocorre na Gávea, na próxima quarta-feira, às 10h.
Nos outros duelos da fase mata-mata, Fluminense, Nova Iguaçu e Botafogo estão em vantagem após vencerem seus jogos nas quartas de final. Os rivais de cada uma das equipes são, respectivamente, Volta Redonda, Vasco e Resende.
Leia também: Fique atualizado: resumo das últimas notícias importantes do Flamengo
Primeiro tempo com susto inicial
Como de costume, o Flamengo começou a partida procurando manter a posse de bola e, dessa forma, criar mais ações ofensivas que o adversário. Porém, o time comandado por Fábio Matias não esperava que o rival fosse cirúrgico, marcando na sua primeira oportunidade.
Aos sete minutos, Guilherme Augusto lançou para Douglas Cunha que, com espaço, não perdoou. A partir daí, o Flamengo cresceu na partida e viu um Madureira acuado.
Peça importantíssima da equipe, a joia Lázaro quase fez aos 23, em chute forte. Na defesa do goleiro Guilherme Cabo, André pegou o rebote e mandou por cima da meta adversária.
Outra peça já utilizada no profissional, Werton chutou bola que passou raspando a trave. O gol, portanto, ficava cada vez mais próximo.
Aos 34 minutos, Lázaro mostrou porque é considerado uma das grandes promessas da base do Flamengo. O jovem jogador deu um lindo passe de calcanhar para Daniel Cabral bater no canto direito do goleiro.
Mesmo com uma pressão em busca da virada, o Flamengo saiu para o intervalo com o resultado igualado.
Segundo tempo zerado entre Flamengo e Madureira
A busca pelo gol do triunfo seguiu durante toda a segunda etapa. O Madureira tinha a postura bem definida: retraído, torcia por um erro de passe do meio Rubro-Negro para sair de campo com uma vantagem para o jogo de volta.
Diferente do Flamengo, que focava nas jogadas pelas laterais com o ponta Thiaguinho, que entrara no lugar de Werton. O ponta direita quase marcou aos 28, mas pecou na finalização.
Pouco depois, foi a vez do atacante Lucas André aparecer. Em dia pouco inspirado, a dupla do seu meio-xará, André, chutou firme e viu o goleiro, um dos destaques do rival, defender.
O jogo esfriou no final. Enquanto o Madureira estava preocupado apenas em segurar o placar, o Flamengo não tinha a ousadia para atacar com muitas peças e poder, consequentemente, sofrer um contra-ataque mortal que lhe tiraria a vantagem adquirida por conta da campanha na Taça Guanabara.