A FERJ decidiu alterar os planos quanto a utilização do VAR no Campeonato Carioca. O órgão responsável pela realização do estadual definiu que a arbitragem de vídeo passará ser utilizada em todos os jogos de Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo.
Antes, a FERJ disponibilizava o VAR apenas nas semifinais do Carioca e clássicos. No entanto, o Vasco fez pressão para a tecnologia ser utilizada em todas as partidas, por conta do seu último confronto no estadual.
➕ Vascaínos alegam medo da própria torcida de encarar o Flamengo
O cruzmaltino alegou ter sido prejudicado pela arbitragem no empate diante do Bangu, no último domingo (2), com “tomadas de decisão precipitadas” pelo árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano. Após o choro, o órgão decidiu intervir e afastar o juiz, além de atender a exigência do Vasco quanto ao árbitro de vídeo.
Segundo a FERJ, o VAR começará a ser utilizado nas partidas de Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense a partir da sexta rodada. Ou seja, o jogo entre Fla e Sampaio Corrêa nesta quarta-feira (31), válido pela quinta rodada da Taça Guanabara, ainda será sem auxílio da tecnologia.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- David Luiz quer repetir Filipe Luís e se tornar técnico de futebol
- ‘Não vai se repetir’: Diego Alves emociona Nação com carta sobre 2019
- ‘Tem que ganhar sempre’ e ‘foco no hoje’: os mantras de Filipe Luís antes de Flamengo x Cuiabá
- Flamengo pode ter até 8 reforços para jogo contra Fortaleza
- Errata: MRN errou em matéria sobre representação contra Landim e chapa de Dunshee por compra de votos