O ex-jogador Carlos Alberto foi condenado por lesão corporal leve após ter agredido um torcedor rubro-negro, em um restaurante na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O incidente ocorreu após o ex-atleta ser provocado em relação à caneta que levou de Arrascaeta no Jogo das Estrelas, evento beneficente organizado por Zico.
Betsul 5 de 5 | 100% ATÉ R$600 |
|
A vítima, Rodrigo Rodrigues Leão, um representante comercial, alegou que fez uma brincadeira dizendo que “Arrascaeta te mandou um abraço”. O ex-jogador, revoltado, desferiu um soco no rosto de Rodrigo. O exame de corpo de delito comprovou a lesão, e a Justiça estabeleceu uma multa de aproximadamente R$ 15 mil a ser paga por Carlos Alberto. Veja o vídeo da caneta que fez o ex-Vasco perder as estribeiras:
➕ Arrascaeta humilha Carlos Alberto e ex-jogador não prende o choro
O ex-jogador alegou que foi vítima de injúria racial, mas a Justiça do Rio de Janeiro não encontrou provas para sustentar essa alegação. O episódio também teve repercussões profissionais. Carlos Alberto foi demitido da Band, onde trabalhava como comentarista, pouco tempo após o incidente.
Carlos Alberto já havia alfinetado Arrascaeta antes de polêmica caneta
A rivalidade entre Carlos Alberto e Arrascaeta não começou no Jogo das Estrelas. Em dezembro de 2021, o ex-jogador já havia feito declarações polêmicas sobre o meia uruguaio. Em entrevista ao canal “Pilhado”, Carlos Alberto afirmou que, no auge da sua carreira, jogou mais que o uruguaio e que, caso estivesse em atividade, seria titular no time do Flamengo.
Depois, já em 2023, ele reafirmou ter jogado mais que o Camisa 14. As declarações do ex-jogador geraram repercussão na época, especialmente entre os torcedores rubro-negros, que têm Arrascaeta como um dos principais ídolos do clube. A fala de Carlos Alberto foi vista como uma tentativa de minimizar a importância do jogador uruguaio no sucesso recente do Mengão.