O Flamengo fez uma oferta pelo meio-campista Carlos Alcaraz. O Mengão está disposto a pagar 18 milhões de euros (R$ 109 milhões) pelo argentino, que é atleta do Southampton, da Inglaterra, e contratá-lo já nessa janela de transferências.
Betsul 5 de 5 | 100% ATÉ R$600 |
|
As informações foram publicadas pelo GE, que aponta que o Mais Querido busca o jogador de meio de campo para ser uma alternativa aos uruguaios Arrascaeta e De La Cruz.
➕Wesley: Flamengo recebe proposta da Atalanta pelo lateral
Apelidado de Charly, Carlos Alcaraz tem 21 anos. O atleta argentino é versátil e atua como um camisa 8 e mais avançado como um camisa 10.
Flamengo já tentou comprar Carlos Alcaraz
Na janela de transferência do início de 2023, o Flamengo tentou comprar Carlos Alcaraz. Na época, o jogador pertencia ao Racing e chamou a atenção da diretoria rubro-negra.
Porém, a negociação não avançou e o argentino foi vendido ao Southampton. No clube inglês, Charly entrou em campo em 47 partidas e marcou oito.
Da Inglaterra, o meio-campista foi emprestado à Juventus, da Itália, com uma opção de compra. Mas, o time italiano decidiu não exercer a compra.
O jogador tem passagem pela seleção Argentina. Em 2023, o técnico Lionel Scaloni convocou Alcaraz para um amistoso.
Flamengo busca reforçar o meio-campo
Na atual janela de transferência, o Flamengo definiu como alvo reforçar o meio-campo. Marcos Braz tentou contratar o meio-campista Claudinho, do Zenit, mas a negociação não avançou e Braz ainda virou chacota internacional.
O Mais Querido também chegou a cogitar o nome do meia Lucas Paquetá, mas o jogador voltou a atuar pelo West Ham e a transferência é vista como difícil. De acordo com o Transfermarkt, Paquetá é avaliado em 65 milhões de libras, o equivalente a 436,3 milhões de reais.
Caso a negociação de Carlos Alcaraz avance, Tite ganhará mais uma opção. Até 2 de setembro, os clubes poderão inscrever reforços para a reta final da temporada.