O Flamengo acertou com Paulo Sousa para ser o comandante da equipe durante a temporada 2022. No entanto, antes de fechar com o ex-técnico da seleção polonesa, o Mais Querido consultou a situação de outros treinadores, incluindo Carlos Carvalhal, atualmente no Braga.
Carvalhal era apontado como um dos favoritos para assumir o comando do Flamengo, porém, a multa rescisória de 10 milhões de euros para tirá-lo da Liga Portuguesa, afastou o interesse rubro-negro. Em entrevista coletiva, o português confirmou o “convite” do Fla e também do Atlético-MG, que busca um técnico desde a saída de Cuca.
Apesar de elogiar os contatos com as equipes, Carvalhal deu a entender que sua preferência ao sair do Braga seria se aventurar no futebol espanhol.
“Conheço muito bem a Liga espanhola. Fui muito ao Balaídos, ao Riazor. Estou muito a par de tudo o que acontece. O meu estilo de jogo é muito similar e acho que se enquadrava bem no futebol espanhol. Mas a verdade é que fui recebendo bons convites ao longo da minha carreira, incluindo, como foi público, agora do Flamengo e do Atlético Mineiro. São grandes clubes a nível mundial, mas a realidade é que, infelizmente, nunca tive convites de Espanha“, disse.
O Atlético-MG, que, por sinal, segue um caminho parecido com o do Flamengo na busca por um treinador. Além de Carlos Carvalhal, o outro alvo dos mineiros foi Jorge Jesus, ídolo do clube carioca e que chegou a conversar com os dirigentes durante o mês de dezembro. Apesar do forte interesse atleticano, Jesus optou por recusar o projeto e seguir sem clube.
Veja mais: Ventilado no Flamengo, Coutinho tem futuro encaminhado pelo Barcelona
Com Carvalhal e Jesus sendo páginas viradas na Gávea, o Flamengo já planeja seu 2022 com Paulo Sousa. O treinador que deve chegar ao Brasil ainda nesta semana, já monitora o elenco e o mercado de transferências para eventuais reforços.