O Flamengo pode ter uma boa notícia em breve. A Corte Arbitral do Esporte (CAS) iniciou nesta segunda (22) o julgamento do efeito suspensivo pedido pela defesa de Gabigol. O atacante quer poder voltar a jogar enquanto a CAS julga o mérito da punição recebedia em fevereiro deste ano. O Camisa 10 rubro-negro está suspenso até 7 de abril de 2025.
A defesa de Gabigol fez dois pedidos para a CAS. No primeiro, que iniciou hoje, será julgado o pedido de efeito suspensivo. A ideia da defesa é que Gabigol possa retornar ao futebol até que o mérito da punição recebida da justiça desportiva antidopagem seja julgado na Suíça. O clube e os advogados do jogador estão confiantes no sucesso dos pedidos.
➕Jornalista crava que Gabigol aceitou salário e ficará no Flamengo
Gabriel Barbosa foi punido em 25 de fevereiro pela justiça desportiva antidopagem por tentativa de fraude emcoleta de amostra para exame. O fato ocorreu em 8 de abril de 2023. Por 5 a 4, o atacante do Flamengo foi punido com dois anos de suspensão. A pena começou a contar no dia do fato, por isso vai até 7 de abril de 2025.
Gabigol treina separado do grupo de jogadores fora do Ninho
Além do efeito suspensivo, a defesa de Gabigol quer que seja julgado o mérito da punição. Nesse caso, o atacante pode ser absolvido, ter a punição mantida ou então aumentada em dois anos. Não há data para que o resultado do julgamento aconteça. Por isso, os advogados querem também o efeito suspensivo.
Enquanto não sai o efeito suspensivo, Gabigol está proibido de realizar qualquer atividade com os demais jogadores do Flamengo. O jogador não pode ao menos frequentar as dependências do Ninho do Urubu. Por isso, tem mantido a forma em casa, mas com ajuda de profissionais da preparação física rubro-negra.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- STJD define data para julgamento do Atlético-MG pelos eventos diante do Flamengo na Arena MRV
- Próximo adversário do Flamengo, Fortaleza não perdeu em casa no Brasileirão
- Bap pretende contratar português para compor diretoria do Flamengo, afirma jornalista
- Dá para sonhar? Projeção aponta Flamengo com chance de título do Brasileirão menor que 1%
- Presidente do Real Madrid exalta Vini Jr e critica votação da Bola de Ouro