Com todo o imbróglio envolvendo Maracanã, Governo do Rio de Janeiro e Vasco na última semana para o clube cruz-maltino atuar no estádio neste domingo (03), o Flamengo, por intermédio do presidente Rodolfo Landim ficou bastante contrariado e começou a se movimentar com a alta cúpula rubro-negra na tentativa de viabilizar uma arena para o Mais Querido.
De acordo com o GE, a reunião entre o prefeito Eduardo Paes e Landim marcada para quinta-feira, ocorrerá neste final de semana. O tema da conversa seria a possibilidade do Flamengo utilizar o espaço do Parque Olímpico para levantar seu estádio.
“Tem muita gente aqui, um monte de flamenguista. Um grande abraço a todos os flamenguistas. Essa história do estádio do Flamengo, o que eu sei é o que eu li no jornal, falando sobre Parque Olímpico. Eu vou estar com o presidente Landim nos próximos dias e vou entender o que é”, conforme disse Eduardo Paes, em live no Instagram na última quinta-feira.
Leia também: Saindo do Flamengo? Léo Pereira responde oferta de clube brasileiro
Plano B para a construção do estádio do Flamengo
Mas, sabendo de algumas dificuldades, como o complexo ter três donos: Prefeitura do Rio, Governo Federal e o consórcio formado pelas construtoras Odebrecht, Andrade Gutierrez e Carvalho Hosken, o Rubro-Negro também tem em mente outro terreno.
Nesse sentido, o plano B do Mengão seria o ex-parque temático Terra Encantada, também localizada na Zona Oeste do Rio, na própria Barra da Tijuca. O espaço foi um parque de diversões que operou durante 12 anos.
Projetado a fim de ser um dos mais modernos parques de diversão do Brasil, foi inaugurado no ano de 1998, após dois atrasos de abertura de portas. Com 200 mil m², o local fica na Avenida Ayrton Senna, mas está fechado desde junho de 2010, depois de um grave acidente. Atualmente, o terreno é de uma empresa do ramo imobiliário.