O ex-jogador e comentarista Walter Casagrande Jr anunciou nesta quarta-feira (6) seu desligamento da Rede Globo após 25 anos. O ídolo do Corinthians estreou na emissora em 1997 e cobriu diversos grandes eventos, entre Copas do Mundo e Olimpíadas. Segundo Casão, o rompimento foi “um alívio das duas partes”.
Durante seu período na Globo, Casagrande colecionou polêmicas por causa de suas opiniões. Aliás, com o Flamengo não foi diferente. O ex-atleta, que jogou no Rubro-Negro no início da década de 90, não poupou o clube e seu jogadores de críticas.
Leia Mais: Técnico do Corinthians não sabe quem escalar contra o Flamengo no Brasileirão
Em maio de 2022, Casagrande criticou o trabalho de Jorge Jesus no Flamengo. Comparando com Abel Ferreira no Palmeiras, o comentarista afirmou que Jesus ficou pouco tempo: “O Flamengo de 2019 foi comparado com o Flamengo de 81 e todo mundo aceitou por ser o Flamengo. E foi um ano só. Por que não ter essa mesma visão com esse time do Palmeiras que ganhou mais que o Flamengo? O Flamengo foi um ano só”.
Em fevereiro deste ano, depois da vitória do Atlético-MG na Supercopa do Brasil, Casão chamou Gabigol de covarde por não bater o pênalti que deu a vitória aos mineiros. Na ocasião, Casão disse: “Na vez do Flamengo, que precisava fazer para forçar que os pênaltis continuassem a ser batidos, surpreendentemente não foi para a bola o seu grande jogador e principal batedor de pênaltis, que tem 100% de aproveitamento. Por que? Porque Gabigol é supervaidoso, egoísta e gosta o tempo todo de ser o centro das atenções”.
De Gabigol a Jorge Jesus, ninguém escapou da língua de Casagrande
Em agosto de 2021, Casagrande causou revolta na torcida do Flamengo ao supostamente dizer que David Luiz não deveria voltar ao Brasil. No Seleção Sportv, ele disse: ” “Não estou falando se o jogador é bom ou ruim. Às vezes, o time está encaixado, o treinador já comanda ali. E chega um cara novo para começar a entrar no esquema, saber como joga… No caso do David (Luiz), para voltar ao Brasil, tem que ter essa certeza. Estar seguro. Não pode chegar aqui no Brasil e ver desorganização de campeonato, problemas em viagem, situações ruins… E pensar: ‘Eu poderia estar em Londres, em Lisboa’”.
Em março de 2021, Casagrande voltou a criticar Gabigol, quando o jogador foi pego em um casino clandestino em São Paulo. “Gabriel Barbosa, o Gabigol, não tem a mínima noção do que é ser um ídolo. Deveria está incentivando a vacinação, o uso de máscara, o distanciamento social. Aproveitar a grande fase que atravessa para ajudar na informação correta, mas, em vez disso, é detido pela polícia. O Flamengo está entrando numa estrada muito perigosa. Gabriel manda e é mais importante do que a direção do clube. O que Flamengo fará agora? Passará a mão na cabeça do Gabriel como sempre ou vai mostrar que na Gávea tem comando e disciplina?”, disse, por fim.