O assunto Gabigol no Corinthians voltou a ganhar força nessa semana. Isso porque, o novo presidente do alvinegro, Augusto Melo, deu uma forte declaração sobre o atacante do Flamengo. Segundo ele, Gabigol tem a “cara” do Corinthians.
No programa Cartão Vermelho, o comentarista Walter Casagrande ironizou a opinião de Augusto Melo. Em um comparativo com outros grandes craques, Casagrande explica que o Corinthians pode até se identificar com Gabigol, mas não tem dinheiro para comprar o ídolo rubro-negro.
Leia mais: Gabigol passa por procedimento médico e não encara o São Paulo
“Gabigol tem, assim como o Maradona tinha. O Cristiano Ronaldo tem a cara do Corinthians. Diversos jogadores do mundo tem a cara do Corinthians, mas isso não significa que o clube, do jeito que está, tem condições de bancar um jogador desse”, disse.
Em seguida, Casagrande citou que o “Lil Gabi”, personalidade popstar de Gabigol, é o retrato do Corinthians atual. O time decepcionou a torcida em 2023 e até brigou para não cair no Brasileirão, fora os problemas financeiros da gestão de Duílio Monteiro Alves.
“Qual é a cara do Gabriel? O Gabriel tem a cara desse Corinthians. Ele está igualzinho”, completou o comentarista.
Corinthians já admitiu que não consegue bancar Gabigol
O presidente eleito, Augusto Melo, também foi sincero ao falar sobre uma possível compra de Gabigol. O atacante ainda tem contrato com o Flamengo até o fim de 2024 e possui um dos salários mais caros do Brasil. O Corinthians, que passa por um processo de reestruturação e corte de gastos, não conseguiria arcar com um jogador desse patamar.
“Gabigol é um jogador guerreiro, sabe fazer gol. Estou só citando um exemplo, porque tem contrato e o salário dele é muito alto, mas é um jogador que gosto”, admitiu o novo mandatário do Corinthians.
Flamengo quer renovar com ídolo
Mesmo com o artilheiro em baixa nessa temporada, o Flamengo quer renovar com o Camisa 10. O clube e o jogador entraram em consenso de como será esse novo vínculo. A diretoria rubro-negra aceitou aumentar o salário de Gabigol e estabelecer um acordo até 2028, ou seja, por mais cinco anos.
Porém, um problema interno travou as negociações. Grupos políticos do Flamengo entendem que esse não é o momento ideal de renovar com o artilheiro, que caiu drasticamente de produção em 2023. Por isso a diretoria decidiu interromper as tratativas com Gabi e seus representantes.
Mas com o fim do Brasileirão já nesta semana, as conversas devem voltar a todo vapor ainda em 2023. O presidente Rodolfo Landim já definiu a situação de Gabigol como prioridade. Não quer passar por problemas assim como aconteceu com Bruno Henrique neste ano. Everton Ribeiro é outro jogador que negocia sua renovação.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Vinícius Júnior: horário e onde assistir Leganés x Real Madrid
- Últimas notícias do Flamengo: estádio, Fortaleza e Gerson
- Flamengo coloca mensagem subliminar com provocação ao Vasco em anúncio de projeto do estádio
- Projeto indica propagação de som menor no setor visitante do estádio do Flamengo
- Estádio do Flamengo pode dobrar receita do Maracanã; veja valores