O caso Gerson ganhou mais um capítulo, mas pode ser um dos últimos. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Mais Querido aumentou a proposta ao Olympique de Marseille para contar com o jogador campeão da América e do Brasileirão em 2019.
“Flamengo melhorou a oferta financeira ao Olympique de Marseille por Gerson e aguarda resposta. Na última conversa, Marcos Braz deixou claro aos representantes do time francês que ‘vai ou racha’. O dirigente ameaçou desistir de vez, mas o Olympique de Marseille está mais flexível. Flamengo está confiante e otimista”, publicou o jornalista.
Leia Mais: Zico classifica ausência de Gabigol como crucial para eliminação da Seleção Brasileira na Copa
Recentemente, o jornalista já havia informado que os clubes estavam mais próximos de um acordo. Isso porque os franceses estavam mais maleáveis nas negociações e mostrando aceitar valor abaixo dos 20 milhões de euros que pediam e estavam irredutíveis. O Flamengo também mostrou estar aberto a aumentar a proposta.
“Sobre a negociação entre Flamengo, Gerson e Olympique de Marselha: A distância dos valores pedido pelos franceses e quanto o Fla deseja pagar diminuiu bastante. Ainda tem uma diferença, mas bem menor. Negociação segue para que o volante retorne ao Rubro-Negro”, havia postado o jornalista nos últimos dias.
De 20 milhões de euros, é possível que o Olympique de Marseille aceite uma proposta na casa dos 16 milhões de euros, reduzindo, em reais, de R$ 110 milhões para R$ 88 milhões. O problema é que os franceses queriam vender os 80% dos direitos que têm sobre o jogador, enquanto o Mais Querido só queria comprar 60%.
Além de Gerson, Flamengo tem estrangeiros na mira
O Flamengo tem, pelo menos, três jogadores na mira. Além da vontade de repatriar Gerson, o clube tem acerto verbal com o goleiro Rossi, do Boca Juniors. O jogador pode assinar pré-contrato em janeiro, mas o Mengo pretende oferecer uma compensação financeira aos argentinos para contar com o jogador em janeiro.
Juan Quintero, do River Plate, é outro que interessa. O meia colombiano se despediu do clube argentino após período de empréstimo. Além disso, o atleta acordou uma rescisão amigável com o Shenzhen, da China.