A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) organizou, nessa terça-feira (14), o Conselho Técnico da Série A do Campeonato Brasileiro. Além da ampliação de estrangeiros por jogo e punição para atos racistas, a entidade anunciou uma novidade quanto às paralisações nas Datas Fifa.
As partidas serão suspensas em todos os períodos da Seleção Brasileira e os clubes com convocados terão um tempo mínimo de 48 horas para voltarem à disputar a competição. Ou seja, facilitará o retorno dos jogadores com mais calma, sem precisar de uma logística apressada.
Leia mais: João Mércio revela quem comeu o frango de Ceni no Flamengo
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, atendeu a um pedido antigo dos times e destacou a importância da paralisação em Data Fifa.
“Além dos jogos não serem realizados durante as partidas da Seleção Brasileira, os times que tiverem jogadores convocados terão um intervalo mínimo de 48 horas entre o fim do período e suas partidas. Essa é uma antiga demanda dos clubes, que a CBF finalmente vai atender. O futebol brasileiro tem de fazer o que é melhor, tanto para seus clubes quanto para a Seleção Brasileira. A intenção é valorizar nossas competições e o nosso futebol como um todo”, afirmou o comandante da entidade.
A primeira Data Fifa não vai comprometer o Brasileirão, visto que será em março e o campeonato nacional começa no dia 15 de abril.
O Flamengo, recentemente, teve muitos problemas com liberação de atletas para a Seleção Brasileira, já que disputaria jogos sem peças importantes à disposição. Atualmente, o Mais Querido conta com pelo menos seis jogadores de Seleções: Varela, Pulgar, Vidal, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Pedro. Além disso, esse número pode aumentar nas próximas convocações.
Tabela do Flamengo no Brasileiro 2023
O Rubro-Negro vai estrear contra o Coritiba, no Maracanã, em 16 de abril. Posteriormente, tem uma sequência ingrata de três jogos: Internacional (fora), Botafogo (casa) e Athletico-PR (fora).
Nos últimos seis duelos do turno, o Flamengo terá quatro partidas diante de clubes que costumam brigar pela parte de cima da tabela: Palmeiras (fora), Fluminense (fora), Atlético-MG (fora) e São Paulo (casa).
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Errata: Chapa de Bap não entrou com representação de compra de votos de Dunshee
- ‘A vista escureceu’, relata Guilherme sobre 1º gol pelo Flamengo
- Arrascaeta inspiração, David conselheiro e Michael resenha: Guilherme revela relacionamentos no Flamengo
- Explicando o estudo de viabilidade financeira do Estádio do gasômetro elaborado pela chapa 2 – Maurício Gomes de Mattos
- Flamengo negocia renovação de Gerson com multa milionária