Sem estar inscrito na fase de grupos da Libertadores e não podendo atuar pelo Flamengo na Copa do Brasil, o atacante Carlinhos só voltará a ser relacionado por Tite em junho. Isto é porque a CBF decidiu nesta semana paralisar o Campeonato Brasileiro por duas rodadas. Essa competição é a única no momento que o ex-centroavante do Nova Iguaçu está apto a ajudar o Flamengo.
O motivo da suspensão do Brasileirão até o início de junho é pela tragédia ocasionada pelas chuvas no Rio Grande do Sul. Clubes como Internacional, Grêmio e Juventude estão sem treinar há dias, já que seus respectivos estádios estão alagados. O Flamengo foi contra a paralisação, mas acabou sendo voto vencido. Próximo jogo que Carlinhos terá condição de atuar será diante do Athletico-PR, dia 2 de junho.
➕: Al-Hilal quer 10 mi de euros por Michael; atleta prioriza Flamengo
Carlinhos não poderá ajudar Tite no dia 22, contra o Amazonas pela Copa do Brasil, porque já jogou o torneio com a camisa do Nova Iguaçu. O regulamento da CBF impede que um atleta atue por dois times no mesmo ano do mata-mata nacional. Na Libertadores, o jogador só será inscrito se o Flamengo carimbar a vaga nas oitavas de finais.
Carlinhos só atuou em dois jogos pelo Flamengo
Desde que chegou ao clube, Carlinhos entrou no segundo tempo na vitória por 2 a 1 diante do Atlético-GO, em Goiânia. Além disso, foi titular no empate em 0 a 0 contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo. Dias depois, Gabigol conseguiu a liberação provisória no CAS e acabou que o camisa 22 virou a terceira opção para Tite.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- ‘Nunca vou esquecer’: Jorge Jesus exalta título pelo Flamengo
- Eric Faria dá depoimento sobre o que viveu em Lima com a virada do Flamengo
- Luis Roberto revela história com Junior em conquista do Flamengo
- Gabigol faz post relembrando título da Libertadores 2019
- Willian Arão cita ‘choro’ ao relembrar Flamengo 2×1 River Plate