Na derrota do Flamengo para o Botafogo por 3 a 2, Thiago Maia protagonizou um lance polêmico no segundo tempo, que inclusive se lesionou. Na reta final do jogo, o volante acertou um chute na altura da canela do Di Plácido, lateral alvinegro. O camisa 8 rubro-negro recebeu o cartão amarelo de imediato pela árbitra Edina Alves Batista.
O VAR, no entanto, recomendou uma revisão para possível expulsão. A juíza então foi até a cabina para avaliar o lance, mas manteve a punição inicial. Nesta segunda-feira (1º), a CBF divulgou o áudio do árbitro de vídeo para esclarecer o cartão amarelo ao jogador do Mais Querido.
Leia mais: Revista inglesa coloca Zico fora do Top-5 de maiores sul-americanos da história
A assistente Leila Naiara Moreira da Cruz, que foi quem sinalizou a falta de início, afirmou que era para amarelo. Já o VAR, com a Daiane Caroline Muniz dos Santos, entendeu como ‘força excessiva’. No entanto, a Edina Alves Batista viu como ‘disputa pela bola’.
Confira o diálogo na falta de Thiago Maia:
Leila Naiara Moreira da Cruz (assistente 2): A bola estava em jogo (…). É falta, tá bom? É para cartão amarelo, tá bom?
Daiane Caroline Muniz dos Santos (VAR): Nós temos força nesse contato, tá? O jogador de vermelho não joga a bola. E usando, força excessiva, ele atinge a canela do adversário, ok? (…) Esse jogador, ele erra totalmente a bola e atinge, com força alta, a canela do adversário.
Edina Alves Batista: Ele vem, para chutar a bola, e os dois se chocam. (…) Ele erra o chute, entendeu? Ele vai na bola, Daiane, está vendo? Eu vou continuar com o amarelo.
A CBF, afinal, não divulgou o áudio do pênalti a favor do Botafogo em cima do Wesley. O lance, bem como, também foi alvo de polêmica por parte de torcedores do Flamengo.
Exames descartaram fratura
Após o lance, o volante deixou o gramado com muitas dores e chorando, deste modo se dirigiu direto para o vestiário. O atleta assim colocou uma bota ortopédica e saiu do Maracanã de muletas para ir ao hospital, logo fez exames que descartaram fratura na perna esquerda.
Apesar disso, Thiago Maia deve ser desfalque para o jogo contra o Racing, pela Libertadores, em Buenos Aires. Não há pretensão de retorno do camisa 8, que já iniciou tratamento.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sesc Flamengo entra em crise após derrota para o Sesi Bauru
- Ex-Vasco conta como era enfrentar Flamengo de 2019, e exalta Bruno Henrique: ‘Atropelava todo mundo’
- ‘Até o último dia’: Gabigol inflama torcida do Flamengo em post
- Data da provável saída de Neymar é revelada; Flamengo monitora
- Al-Hilal de Jorge Jesus perde após 28 jogos de invencibilidade