Nesta terça (31), a CBF divulgou o calendário do futebol para o ano que vem. A entidade anunciou também uma novidade para a próxima temporada. A confederação irá promover um jogo de abertura para o Brasileirão 2024. O campeonato começa no dia 13/4 e vai até o dia 8/12. O lestádio ainda não foi escolhido, mas o Flamengo pode ser uma das equipes da partida.
De acordo com Renan Moura, da Rádio Globo CBN, a CBF também confirmou que o Brasileirão será paralisado em todas as Data-Fifa de 2024. Por outro lado, Vitor Sérgio Rodrigues, da TNT Sports, destacou que os jogos do Campeonato Brasileiro ocorrerão normalmente durante a Copa América. Caso seja confirmado, o Flamengo pode perder jogadores por até 9 rodadas.
Leia mais: CBF muda final do Brasileirão para aniversário do Hexa do Flamengo
A Copa América irá desfalcar as principais equipes do Campeonato Brasileiro por mais de 1/4 da competição. Em 2021, cinco jogadores do Mengão (Gabigol, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Isla e Piris da Motta) estiveram com suas seleções e não defenderam o Flamengo no período.
CBF planeja ter Flamengo no jogo de abertura do Brasileirão 2024
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, quer que o jogo de abertura seja único na rodada e sempre aos domingos a partir do ano que vem. Conforme Lauro Jardim, do portal O Globo, a ideia de Ednaldo é de que o campeão do ano anterior e um clube de grande torcida se enfrentem na partida de abertura. Portanto, o Flamengo pode ser um dos candidatos para o jogo de abertura em 2024.
A ideia da CBF é promover uma festa como nos eventos esportivos dos Estados Unidos. Neste ano, o Flamengo ainda briga pelo título do Brasileirão. Caso consiga tirar a distância para o Botafogo, deve marcar presença na partida de abertura em 2024.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão