Um pedido antigo dos clubes aconteceu. A CBF realizou alguns ajustes e determinou que as janelas de transferências de 2024 no Brasil serão nas mesmas datas das principais ligas da Europa. A alteração ocorreu para que as equipes brasileiras pudessem ter a chance de contratar jogadores de fora do país, enquanto os times do exterior estão em início de temporada e com a janela local também aberta.
Dessa forma, todos os times registrados na CBF irão ter dois períodos de janela de transferências com o mesmo número de semanas cada, oito. O primeiro período será de 11 de janeiro de 2024 a 7 de março de 2024. Já o segundo está estimado entre os dias 10 de julho de 2024 a 2 de setembro de 2024.
Leia também: Casimiro teme título do Flamengo e compara Palmeiras e Vasco
Vale ressaltar que jogador sem contrato pode fechar com qualquer clube a qualquer momento, mesmo que o último time tenha sido algum de fora do país. Entretanto, é necessário respeitar os encerramentos de inscrições que constam nos regulamentos das competições da CBF e Conmebol (casos de Libertadores e Sul-Americana).
CBF já decretou também seu calendário para o ano de 2024
Em comunicado na última terça, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), determinou que o calendário de 2024 se iniciará no dia 21 de janeiro, data onde se começa os regionais. Já o Brasileirão começa no dia 14 de abril. O fim da temporada será no dia 8 de dezembro.
Até agora, em 2023, as competições da CBF foram conquistadas por Palmeiras e São Paulo. Em duelos contra o Flamengo, as duas equipes paulistas foram campeãs da Supercopa do Brasil e Copa do Brasil, respectivamente.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão