Com o mesmo número de pontos que o líder Palmeiras, o Flamengo está mais vivo do que nunca na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Faltando apenas três rodadas para o final da competição, o Rubro-Negro tem mais uma “decisão” neste meio de semana, e para entrar no clima do jogo, o MRN relembra a última vitória contra o Atlético-MG no Maracanã.
Flamengo e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira (29), e a partida será realizada no Maracanã, com todos os ingressos esgotados. Assim, a bola rola a partir das 19h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo para todo o Brasil através do Premiere FC, pay-per-view da competição.
Leia mais: Áudio: Landim defende SAF no Flamengo; ‘Fiz isso muitas vezes, ganhei dinheiro fazendo isso’
Precisando da vitória para seguir sonhando com o título, o Flamengo tenta repetir o resultado do dia 15 de outubro de 2022, data do último confronto entre as duas equipes no Rio de Janeiro. Em jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão daquele ano, o time comandado por Dorival Júnior venceu por 1×0, mesmo com o time reserva.
Apesar de brigar pelas primeiras posições do Campeonato Nacional, o Flamengo já estava de olho nas finais da Copa do Brasil. Poupando jogadores, o Mengão utilizou 15 jogadores na partida, oito deles revelados na base do clube. Mas quem resolveu a partida foi Everton Cebolinha, que ainda tentava se adaptar ao novo clube.
Flamengo x Atlético-MG no Maracanã
Focado na final da Copa do Brasil, Dorival Júnior seguiu com a sua estratégia e colocou o seu famoso “Time B” contra o Atlético-MG. Naquele dia, o Flamengo entrou em campo com a seguinte escalação: Santos, Varela, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes, Victor Hugo, Matheuzinho e Matheus França; Marinho, e Everton Cebolinha.
Com sua equipe titular, com Hulk no comando de ataque, o Atlético-MG tentou pressionar, comandou as ações ofensivas, mas criou poucas chances claras de gol, diante de uma forte e acertada defesa rubro-negra. O gol do Flamengo veio ainda no primeiro tempo, em gol improvável de Cebolinha.
O gol da vitória saiu ainda no primeiro tempo, aos 37′. O zagueiro Fabrício Bruno saiu jogando, e sem ser incomodado pelo ataque do Atlético, seguiu conduzindo para o campo de ataque, Da intermediária, cruzou para Cebolinha, que antecipou e tocou de cabeça na saída do goleiro Everson. Veja abaixo os melhores momentos.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Time com mais viradas no Brasileirão, Flamengo tem número baixo em 2024
- RMP elogia Flamengo de Filipe Luís: ‘Que diferença’
- Leo Fernández deixará o Peñarol; meia foi cogitado no Flamengo
- Rodrigo Mattos cita Gabigol ao questionar mau comportamento de Luiz Henrique
- Notas de Cuiabá 1×2 Flamengo: Crias se criando e zagueiros zagueirando