Os torcedores do Flamengo reagiram mal ao empate em 1 a 1 com o Palmeiras, neste domingo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro saiu na frente com gol de Victor Hugo aos 28 do primeiro tempo, mas cedeu o empate na etapa final. Raphael Veiga marcou para o Palmeiras, aos 20 minutos.
Nas redes sociais, dois personagens foram os maiores alvos das críticas da torcida. Os torcedores acusaram Dorival Junior de demorar a mexer no time na etapa final, quando o Palmeiras pressionava para empatar.
Leia Mais: Melhor do Flamengo contra o Palmeiras, Ayrton Lucas ganha elogios de Dorival Junior
Em campo, Everton Cebolinha recebeu o maior número de apupos. O camisa 19, que chegou na janela de meio de ano e foi a contratação mais cara do clube em 2022, não conseguiu ter uma boa atuação. Cebolinha atuou por 76 minutos e não conseguiu ser efetivo. Ele saiu para a entrada de Arrascaeta sem ter dado ao menos uma finalização em direção ao gol.
Comprado em definitivo junto ao Benfica por 13,5 milhões de Euros, Cebolinha ainda não conquistou a confiança de grande parte da torcida do Flamengo. Nas redes sociais, começa a aparecer a comparação com outro jogador repatriado pelo Flamengo que não emplacou.
Cebolinha e Vitinho custaram muito aos cofres do Flamengo
“Não comparando, mas o meu maior medo é do Cebolinha ser um novo VITINHO, pagamos caro, expectativa alta, e sempre falávamos com uma pré temporada ele vai voa, e nada” – @BecoDoFla
“O Flamengo não conseguia reter a bola e perdeu o controle do jogo. Cebolinha fez um péssimo jogo no nível Vitinho.” – @flaviod61
“De brinca tá o Cebolinha q encorporou o Vitinho!” – @arthurbreno071
Claro que essa não é uma opinião unânime. Muitos torcedores, a maioria pode-se dizer, ainda querem dar mais tempo ao ex-jogador do Grêmio. No Twitter, é comum achar defesas ao camisa 19.
“Vitinho: 4 anos e meio no Flamengo, com direito a pré-temporada e entrosamento com o time. Cebolinha: 1 mês, sem pré-temporada e sem entrosamento com o time. Vocês se esforçam pra serem burros.” – @falcaocrf
“Vitinho tá desde 2018 no Flamengo, diferente do Cebolinha, que chegou ontem.” – @calinsk_rs
“Porra já tem gente colocando Cebolinha na mesma prateleira do Vitinho, caralho. Estão profetizando que é o novo Vítinho, porra hoje ele foi mal demais, mas querer a mesma cobrança que um cara que tá há mais de 5 anos fazendo nada é covardia.” – @japa1994_
Cebolinha ainda conta com a paciência de grande parte da torcida, mas não é o caso de Vitinho. Hoje reserva do time B, o jogador que chegou em 2018, então a maior contratação da história do clube em valores brutos (R$54 milhões), espera o fim do ano para sair.
Cebolinha custou mais de R$ 60 milhões, mas precisa melhorar seu nível de atuação. De acordo com o histórico recente, a paciência dos rubro-negros não costuma durar muito. No jogo deste domingo, ele recebeu a menor nota do time do Flamengo no site de estatísticas Sofa Score, com 6,4.