Flamengo e Bahia vão se enfrentar nesta quarta-feira (28), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. E quanto mais o duelo fica próximo, a partida vai esquentando. O técnico Rogério Ceni tratou de colocar seu tempero no confronto, ao afirmar que Mengão é favorito e alfinetar as contratações do Mais Querido.
BC.Game 4.9 de 5 | BÔNUS NOS 4 PRIMEIROS DEPÓSITOS |
|
A declaração foi dada em coletiva de imprensa após a partida contra o Botafogo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, que terminou empatada em 0 a 0. Para o comandante do time baiano, que nunca venceu o Flamengo como técnico, embora esteja desfalcado o Rubro-Negro ainda é um grande time.
➕Com Tite de volta, Flamengo retorna aos treinos; Pedro inicia a transição
“Nós estamos prontos para ter um grande jogo. O Botafogo serve muito como referência para a gente. O Flamengo desfalcado é um grande time. Com todo mundo, é um time melhor ainda. E quando está desfalcado, vai lá e contrata mais três, e assim vai”, disse.
Flamengo terá seis desfalques contra o Bahia
O duelo entre Flamengo e Bahia marca o reencontro entre as duas equipes pela Copa do Brasil após 24 anos. Para a primeira partida, o Mengão terá os desfalques de Everton Cebolinha, Matías Vinã, que não jogam mais em 2024, Pedro, Gabigol, Arrascaeta e Wesley, que sofreram lesões musculares.
Porém, o técnico Tite que vai voltar ao comando da equipe, tem a sua disposição o atacante Michael, que já estreou e marcou com a camisa do Rubro-Negro.
Para Rogério Ceni, o primeiro jogo na Arena Fonte Nova, em Salvador, onde o Bahia deve contar com mais de 48 mil torcedores, pode ser fundamental para a classificação para as semifinais da competição.
“Entendo vocês, ouço às vezes até de favoritismo do Bahia. Mas temos que ser realistas. O favoritismo nesse caso não pode existir para o nosso lado. Contra o Flamengo, não. Agora, nós podemos fazer um grande jogo, é possível, com apoio da nossa torcida, e tentar um bom resultado neste primeiro jogo”, analisou Ceni.
O técnico do clube baiano, que comandou o Flamengo entre 2020 e 2021, ainda completou. “Temos que ser realistas. Não é fácil. Tem times que crescem muito em jogos eliminatórios. Eu espero que a gente possa fazer um grande jogo. Vamos tentar disputar de igual para igual com o Flamengo”, finalizou.