Já classificados à grande final do Campeonato Carioca Feminino de vôlei, Sesc Flamengo e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira (9), às 19h, em partida que vale como uma preparação para a decisão. Antes de entrarem em quadra, as centrais Lorena e Lays projetaram o clássico no ginásio do Tijuca Tênis Clube.
Betano 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$1.000 |
|
A começar com Lorena, recém-contratada pelo Flamengo e já se destacando neste início de temporada. Ela entende que a equipe demonstrou momentos de desatenção na vitória sobre o Tijuca da primeira rodada e acredita em evolução da equipe no quesito, que ficou um pouco abaixo em comparação com ataque e saque na opinião da atleta.
➕ De virada, Flamengo supera Vôlei Louveira e assume a ponta da Superliga C
“Foi um jogo de paciência e de construção. É interessante todo mundo jogar em algum momento, e cada uma que entrou deu o seu melhor. No próximo jogo, acho que estaremos ainda mais preparadas. Acredito que estivemos um pouco desatentas no sistema defensivo no começo. O ataque saiu legal e fomos imponentes, apesar de termos tomado alguns bloqueios depois. Também fizemos boas sequências no saque”, disse atleta rubro-negra.
Já Lays frisa que o foco do Fluminense no clássico não estará apenas na vitória, mas também em entender como chega o time para a final. Jogadora do rival rubro-negro entre 2021/22 e 22/23, ela retornou ao clube nesta temporada após passagem pelo Pinheiros e fez reestreia na primeira rodada do Carioca.
“Foi um dia muito especial pela minha volta. Eu sempre amei muito a torcida do Flu, estava com muita saudade desse calor. Desde o início do dia, estava esperando por esse momento e feliz que foi concluído com vitória. Agora, o foco é na segunda rodada. Fla x Flu é sempre um clássico, então, estamos nos preparando bem e queremos vencer, como sempre. A partida tem um peso muito grande, porque, além de clássico, é uma avaliação para a final”, comentou a Camisa 7 do Fluminense.
Em busca de seu 20º título do Carioca Feminino de vôlei, o Sesc Flamengo vai disputar a grande final na segunda-feira (14), às 19h, no Clubes dos Funcionários da CSN, em Volta Redonda.
Além disso, a decisão contra o Fluminense será a 11ª na história. Até o momento o projeto que hoje possui parceria com o Flamengo venceu nove das 10.
Sesc Flamengo defende longa invencibilidade contra o Fluminense
O Mengão não sabe o que é perder para o Fluminense há 1 ano e oito meses. Todos os sete clássicos disputados na temporada 2023/24 terminaram com vitória rubro-negra, três pelo Carioca, incluindo a final, e quatro pela Superliga Feminina.
Foi o Sesc Flamengo o responsável por eliminar o Fluminense da liga nas quartas de final. Além disso, o time perdeu apenas três sets para o rival em toda a temporada: três vitórias por 3 a 1 na Superliga. Ou seja, não concedeu sequer um ponto.