Um lance do jogo entre Flamengo e Palmeiras, pela Supercopa do Brasil, segue gerando debate. A posição do lateral Mayke, do Palmeiras, no momento do quarto gol alviverde gerou reclamações de torcedores do Flamengo. Principalmente após o analista de arbitragem da Globo, Sálvio Spinola, afirmar na transmissão que houve irregularidade.
Nesta segunda-feira (30), os integrantes do quadro Central do Apito, no Seleção Sportv, concordaram unanimimente com o colega que estava na transmissão da decisão da Supercopa. Paulo Cesar Oliveira, Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo afirmaram que houve interferência do jogador do Palmeiras na ação do goleiro Santos, do Flamengo.
Leia Mais: AeroFla: saiba onde vai ser a festa no embarque do Flamengo para o Mundial
De acordo com a Central do Apito, como Mayke estava impedido, o gol deveria ter sido anulado. No momento do lance, o VAR analisou, mas o árbitro de vídeo Rodrigo D’Alonso Ferreira não viu irregularidade. No áudio divulgado pela CBF, após o jogo, o profissional opina que não viu interferência no goleiro do Flamengo.
Ferreira diz: “Checando possível impedimento. Não atrapalha em nenhum momento. Não atrapalha, ele tira a mão sem questionamento nenhum. Em momento algum o Santos tem reação.”
Flamengo não se posicionou sobre o lance
No campo, os jogadores do Flamengo não reclamaram da posição de Mayke. O goleiro Santos, que teve o movimento atrapalhado, não fez qualquer menção de reclamar. Institucionalmente, o clube se comportou da mesma forma.
Até o momento, nenhum dirigente do Flamengo veio a público protestar pela não marcação do impédimento de Mayke no lance do quarto gol do Palmeiras. Nas suas redes sociais, o Rubro-Negro também manteve o silêncio quanto ao lance polêmico.
Depois da derrota na Supercopa do Brasil, o Flamengo já olha para frente. Na próxima quinta-feira (2), o elenco viaja para o Marrocos, pois em sete e 11 de fevereiro joga pelo Mundial de Clubes da FIFA. O adversário na semifinal será o vencedor do confronto entre Wydad x Al Hilal. em Tangier. Se passar, o Mais Querido deve enfrentar o Real Madrid na decisão, em 11 de fevereiro, em Rabat.