O CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, enalteceu o Flamengo como um clube modelo do futebol brasileiro quando o assunto são as finanças. A exaltação que Paz fez ao Flamengo vem no momento em que os clubes do Brasil debatem o Fair Play Financeiro. A declaração foi dada após o CEO participar de uma reunião da Comissão Nacional de Clubes.
BC.Game 4.9 de 5 | BÔNUS NOS 4 PRIMEIROS DEPÓSITOS |
|
A comissão reúne Fluminense, São Paulo, Internacional, Flamengo, Palmeiras, além de dois representantes de times da Série B e um da C. As equipes debatem a modalidade de controle de gastos entre os clubes brasileiros.
➕Receita para Tite não fracassar no Flamengo é dada por comentarista
“Não sou a favor de limitação de salários, nem mesmo de contratações, desde que o clube demonstre a capacidade de fazer isso com as suas receitas. Por exemplo, o Flamengo é um bom caso para isso. É um clube que consegue receitas altíssimas por competência e consegue, assim, contratar grandes jogadores e pagar seus salários, sem infringir qualquer questão financeira de Fair Play Esportivo”, disse Paz, em entrevista ao Diário do Nordeste.
Comissão debate Fair Play Financeiro e Teto Salarial
Durante o encontro, os times debateram o Fair Play Financeiro e o Teto Salarial. Na modalidade Teto, seria estabelecido um valor máximo para os clubes pagarem seus atletas. Já no Fair Play, seria criado um conjunto de regras para evitar que clubes gastem mais do que arrecadam.
“O passo agora que traçamos será o de estudar os modelos de Fair Play Financeiro ao redor do mundo, nas grandes ligas, para ver a melhor solução que pode ser adaptada à realidade do futebol brasileiro”, informou Paz.
Por fim, o CEO do Fortaleza disse que é contra que clubes devedores reforcem seus elencos sem ter condições fiscais para isso, o que seria um doping financeiro. Ele também destacou que não é justo times SAF investirem mais do que arrecadam.
“Sei que hoje existem clubes associativos, os clubes de SAF que são donos, e por vezes o dono aporta. E mesmo assim, na minha opinião, tem que ter um limite de controle para que a disputa esportiva seja mais justa”, finalizou Marcelo Paz.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Tim Vickery culpa Pedro por vexame da Seleção Brasileira
- Brasileirão: Flamengo tem 2 jogadores entre os que mais recuperam bolas
- Chapolin Rubro-Negro evolui quadro e se aproxima de alta
- Sesc Flamengo x Fluminense: Edinara aponta o que fará a diferença para o Mengão
- Final da Copa do Brasil pode salvar bilheteria do Flamengo