Ex-jogador, Cesar Sampaio é a auxiliar-técnico de Tite no Flamengo. Em entrevista para a Fla TV, o profissional descreveu o que faz no dia a dia do Ninho do Urubu e como ajuda o Rubro-Negro a se preparar para enfrentar os rivais.
“A minha função é preparar os treinamentos e analisar os adversários, junto com o pessoal da análise de desempenho e de outros auxiliares. A gente sempre faz um levantamento dos próximos compromissos e passamos em reuniões ao Tite. Em seguida, definimos a estratégia. Depois, simulamos através de imagens para passar aos atletas. Por fim, colocamos em prática nos treinamentos os conteúdos para neutralizar as forças dos adversários”, disse Sampaio.
Leia também: Flamengo x América-MG pelo primeiro turno teve cria salvando vexame
Sobre a estrutura do Ninho do Urubu, CT do Flamengo, Cesar Sampaio se mostrou impressionado. De acordo com o auxiliar, não perde para nenhum no Brasil.
“Impactou. No Brasil, é o mais completo que vi. Não fica muito atrás de alguns da Europa também não. Todas as condições para os atletas, preparação, descanso. Todas as áreas que compõe essa parte de preparação para o atleta, nutrição, a cada dia sou surpreendido pela infraestrutura e também pelas pessoas. Fui muito bem recebido aqui. Uma atmosfera positiva”, pontuou.
Para Cesar Sampaio, força do Flamengo no Maracanã é muito grande
“A gente sabe da força que é a torcida do Flamengo, sei muito bem disso. Uma das orientações, eu muito novo ainda, quando vinha jogar no Maracanã, era para não olhar para a torcida. É sério (risos). Era uma loucura. Estando aqui, eu sei o quanto o torcedor pode nos ajudar mesmo nessa troca. E a gente dentro de campo, fazendo, proporcionando, essa entrega, essa vontade”, finalizou.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão