Gabigol e Zico têm forte relação já há algum tempo. Desde que o artilheiro fez dois gols no River Plate e ajudou o time a voltar a vencer a Libertadores depois de 38 anos, vem se consolidando cada vez mais na galeria dos grandes ídolos do Flamengo. Após o título da Copa do Brasil na noite da última quarta-feira (19), quando venceu o Corinthians nos pênaltis, Gabi falou com o Galinho por chamada de vídeo.
Na zona mista do Maracanã, o neto de Zico deu o celular com o avô em chamada de vídeo para Gabigol, que fez questão de falar com o maior ídolo da história rubro-negra. Alguns jornalistas presentes gravaram o momento em que o camisa 9 brinca e diz que o ídolo deveria bater um dos pênaltis: ”E aí, Rei! Vem aqui bater o pênalti da próxima vez! Tamo junto, saudade! Foi f***, mas deu tudo certo graças a Deus. Vê se aparece, saudade de você”.
Leia Mais: Ídolo contemporâneo, Gabigol venceu mais finais do que perdeu pelo Flamengo
Mas Gabigol já está com a cabeça na próxima decisão que o Mengão tem pela frente. O Flamengo enfrenta o Athletico-PR na final da Libertadores, em Guayaquil, no Equador e o craque fez o convite ao Galinho de Quintino: “Foi para você, hein? Você tem que ir para o Equador com a gente, tem que aparecer. Com você a gente não perde. Um beijo”. Assista:
O jogador converteu o quinto pênalti flamenguista e manteve o time vivo na disputa, já que o Corinthians seria campeão se ele perdesse sua cobrança. Na sequência, Matheus Vital desperdiçou a cobrança e Rodinei marcou para confirmar mais uma taça na Gávea.
Flamengo e Athletico-PR fazem final da Libertadores
A grande final da Libertadores acontece no dia 29 de outubro, às 17h (Horário de Brasília), no Estádio Monumental de Guayaquil. Em jogo único, o Flamengo pode levantar sua terceira Libertadores na história. O time venceu em 1981 e 2019, mas bateu na trave em 2021, contra o Palmeiras. É a hora da equipe conquistar o tão sonhado tricampeonato.