O fim do ano será quente no Flamengo. Em dezembro terá eleição presidencial e o vice de futebol Marcos Braz já deixou claro que não irá permanecer em 2025. Por isso, as dúvidas sobre quem irá tocar o futebol do Mengão no próximo triênio começam a surgir. De acordo com o Jornal dos Sports, o nome de consenso entre as chapas de Dunshee, Wallim, BAP e Maurício Gomes de Mattos é de Anderson Barros.
Estrela Bet 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$ 500 |
|
Todavia, o MRN apurou que Barros não é o escolhido por Maurício, apenas alguns apoiadores de sua gestão aprovam o nome. O mesmo cenário se aplica a Luiz Eduardo Baptista, o BAP.
Atualmente, Anderson Barros é o diretor de futebol do Palmeiras. A reportagem crava que Barros teria carta branca para tocar a pasta do Flamengo, porém com uma condição: efetivar Filipe Luís como treinador da equipe principal após o técnico do sub-20 conseguir a Licença A da CBF. Filipe ainda não tem prazo para obter o certificado.
➕ Dirigente do Palmeiras lamenta negociação frustrada por Allan, reforço do Flamengo
Além disso, o jornal crava que neste ano, Anderson Barros chegou a ser sondado pela diretoria do Flamengo. Entretanto o profissional revelou que só sairia do Palmeiras em 2024 em caso de liberação da presidente Leila Pereira. O relacionamento entre ambos é excelente. As conversas surgiram durante a janela de transferências, no período em que Braz e Spindel estavam com dificuldades no mercado.
Conheça Anderson Barros, dirigente que pode assumir o Flamengo em 2025
Anderson Barros chegou a trabalhar no Flamengo. O dirigente foi o profissional que contratou o técnico Zé Ricardo para o futsal rubro-negro em 2005. Na época, Barros chegou a trabalhar com o ‘maestro’ Junior e o histórico Jayme de Almeida. Anderson Barros é formado em Educação Física, pós-graduado em Administração Esportiva e bacharel em Direito.