O Internacional vai contar com o atacante Wanderson em 2023. No Rio Grande do Sul, a imprensa gaúcha trata o caso como um ‘chapéu’ no Flamengo pelo suposto interesse que o clube tinha no jogador. O atleta chega ao Sul com status de estrela, mas talvez esteja longe de ser. O histórico de ‘chapéus’ que o Mengão leva e no fim se mostra um livramento não é curto, principalmente na história recente. Um dos clubes mais endinheirados do continente, o Rubro-Negro chegou a um patamar bom, além de saudável. Tudo isso leva a crer que o time só não conta com os atletas que não quer.
O mesmo acontece com Douglas Costa, que está muito perto de acertar com o Grêmio. Recentemente, Marcos Braz se encontrou com o atacante e foi flagrado jantando com o atleta e seu empresário. A repercussão foi muito negativa entre os torcedores e talvez seja isso que tenha feito o Mais Querido desistir. Por isso, o jogador negocia seu retorno ao Sul e também será tratado como um ‘chapéu’ no Flamengo, assim como Wanderson. Mas fica o questionamento: chapéu ou livramento? Relembre alguns jogadores que se mostraram livramento.
Flamengo ficou sem Pablo e contratou Gabigol em 2019
Um dos maiores casos que estampam isso é o de Pablo. O Flamengo tinha muito interesse em contar com o destaque do Athletico em 2019 e estava muito próximo da contratação. No entanto, o São Paulo atravessou a negociação e levou o atacante. Na época, o caso fez muito barulho e os são-paulinos tiraram onda com os flamenguistas. Mas eles nunca mais fariam isso.
Leia Mais: Everton Ribeiro revela conversa com Vinícius Júnior sobre Mundial
Com o fracasso na vinda de Pablo, o Mais Querido foi atrás de Gabigol, que se destacara pelo Santos. Essa foi considerada por muitos rubro-negros uma das melhores decisões que o clube já tomou. Principalmente depois que o artilheiro terminou o ano fazendo dois gols e virando a final da Libertadores contra o River Plate. E o Pablo? Não vingou e nunca voltou a ser o jogador que fez sucesso pelo Athletico. O caso é considerado por muitos o maior ‘livramento’ que o clube já teve envolvendo uma não contratação.
Luis Henrique quase fechou com o Fla, mas escolheu o Botafogo
Atacante do Olympique de Marseille, o jogador revelado pelo Botafogo ficou por muito pouco de se tornar jogador do Flamengo, segundo seu pai e empresário: “Está bem perto de fechar, só esperar a negociação entre Olympique e Flamengo. Entre o jogador e o Flamengo está tudo fechado. No Flamengo, tudo dando certo, se o Luis estourar, ele para no Barcelona, no Real Madrid, na Seleção Brasileira”, disse de forma animada.
Ao chegar ao Botafogo, o jogador fez média com os torcedores alvinegros e teve que comentar sobre o assunto: “Desde que o Olympique colocou que queria me emprestar, vieram vários times. Primeiro, da Europa. Estava quase tudo certo lá. Foi quando veio o Flamengo, primeiro. Depois, meu pai falou que chegou o Botafogo. Ou seja, o coração falou, tive que pensar. Sou profissional, tenho que ouvir todo mundo. Minha vontade maior era vir para o Botafogo. Tive confiança no John, no Mazzuco. O clube teve muita vontade de me ter de volta”, contou.
Fato é que o jogador não foi tão bem desde que chegou e se mostrou mais um livramento flamenguista. Ao menos, é assim que os torcedores do Flamengo se referem a desistência de Luis Henrique pelo Rubro-Negro e a escolha pelo Botafogo.
Rodriguinho revelou que quase foi para o Mais Querido, que preferiu Arrascaeta
Em entrevista à ESPN, o meia Rodriguinho revelou que quase foi para o Flamengo: “Seriam três clubes que teriam a possibilidade de me tirar do Egito. Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro. Flamengo a gente chegou perto de um acerto, no apagar das luzes não deu certo, e eles levaram o Arrascaeta”, explicou.
Na época, quem se gabou por conta do chapéu foi Itair Machado, vice-presidente do futebol do Cruzeiro, ao canal Fox Sports. Isso porque o Flamengo pagou mais de R$ 60 milhões por Arrascaeta e com esse dinheiro, o clube contratou Marquinhos Gabriel e o próprio Rodriguinho. No entanto, o tempo mostrou que o uruguaio foi a melhor contratação nessa história.
“Considero (um chapéu), até porque você tirando o Rodriguinho, em termos de produtividade durante toda a competição, eu sabia que o Marquinhos Gabriel podia nos dar esses números, porque o Arrascaeta é muito bom jogador, faz gols em momentos decisivos, mas a produtividade geral, anual, em alguns jogos, ele dá uma sumida do jogo. Por isso achei o valor pago muito bom e com esse dinheiro o Marquinhos Gabriel veio, e pela esquerda já mostrou que é um jogador que tem um grande rendimento, e a gente ainda conseguiu trazer o Rodriguinho, que no meio de campo está fazendo a diferença. Ainda temos o nosso ídolo da torcida, que é o Thiago Neves”, afirmou.
Arrascaeta é hoje um dos principais craques jogando no Brasil, sendo ainda a estrela do Flamengo multicampeão, que levantou duas taças da Libertadores nos últimos quatro anos, além de dois brasileiros e uma Copa do Brasil. Enquanto isso, Rodriguinho hoje defende o Cuiabá, enquanto Marquinhos Gabriel está no Goiás. O Cruzeiro, por sua vez, subiu de volta para a Série A depois de três anos na segunda divisão. Nada como um dia após o outro.