Nas quartas de final da Liberta, o Flamengo terá um caminho complicado caso queira conquistar o tetracampeonato da competição. Tendo passado em segundo no seu grupo, e enfrentando nas oitavas justamente o líder, Bolívar, o chaveamento da Libertadores foi casca-grossa com o Mengão.
Bet365 4.9 de 5 | BÔNUS 50% ATÉ R$500 |
|
Com o Peñarol agora pela frente, o Rubro-Negro talvez esteja na chave mais complicada desta edição de Libertadores. Passando dos uruguaios, o Flamengo enfrentará simplesmente o São Paulo, atual campeão da Copa do Brasil, em cima do próprio Fla. Ou recebe o Botafogo, em clássico estadual que viu a rivalidade crescer desde o ano passado.
➕ Flamengo x Peñarol: veja retrospecto do Mengão contra uruguaios
Os paulistas enfrentam o Botafogo um dia antes do Flamengo jogar tanto na ida, como na volta. Ou seja, o Mengão entrará em campo no confronto decisivo contra o Peñarol, dia 26, já sabendo quem pode enfrentar nas semis.
Além de pensar em estratégias e dificuldade de confronto, seja contra São Paulo ou Botafogo, o fator mando de campo também entra na jogada. Passando do Peñarol, o Mengão decidiria sua vaga em casa, só em caso de confronto contra o rival do RJ, já que passou da primeira fase com mais saldo de gols. No entanto, se o confronto for contra o São Paulo, o jogo de volta decisivo será no Morumbi.
Chaveamento da Libertadores pode colocar Flamengo frente a confrontos históricos na final
Se classificando frente ao Peñarol nas quartas, e passando de São Paulo ou Botafogo nas semis, o Flamengo pode ter finais históricas para conquistar o tetra da Libertadores.
Isso porque, do outro lado do chaveamento, seguem vivos simplesmente River Plate, e Fluminense. Sendo assim, na final que acontece em novembro em Buenos Aires, podemos ter uma reedição da lendária final vencida pelo Fla em 2019, ou, uma decisão de Libertadores Fla-Flu.
O River joga as quartas como amplo favorito, já que recebe o Colo-Colo, do Chile. Já o Fluminense, caso queira chegar a sua segunda semifinal de Libertadores seguida, terá uma pedreira pela frente, o Atlético-MG.
As semifinais da Liberta estão previstas para acontecer no final de outubro, entre os dias 23 e 30 do mês. Já a final, tem data marcada para dia 30 de novembro, na cidade de Buenos Aires, na Argentina, porém, sem estádio definido.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Thiago Silva pode voltar contra Flamengo; veja histórico em Fla x Flu
- Alcaraz mostra talentos ofensivos e defensivos contra Bahia
- Fabrício Bruno: nova convocação indica que ele é 3º nome para função
- Flamengo aumenta chances de título e Libertadores; veja projeção
- Wesley não tem lesão detectada após susto contra Bahia