O goleiro Hugo Souza, que vive boa fase, está emprestado ao Chaves, de Portugal, e tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025, deve ficar em solo português. De acordo com o jornalista Wilson Pimentel, da RTI Esporte, o time europeu já decidiu que irá comprar os direitos econômicos do arqueiro. Ou seja, Hugo não voltará mais ao Mengão.
Conforme publicado pelo site, o contrato prevê a compra do atleta por 1,2 milhão de euros (R$ 6,4 milhões, na cotação atual) por 50% do passe. Dessa forma, o Mais Querido ainda manteria a outra metade pensando numa negociação futura. O Flamengo costuma fazer estes moldes, quando acerta a venda de algum atleta com potencial de revenda.
➕: Pascoal alerta Flamengo sobre lado emocional de Gabigol
No início do ano, alguns clubes do Brasil chegaram a sondar a situação de Hugo, como Vitória, Coritiba e Sport Recife. Porém, como está bem ambientado ao futebol português, o goleiro optou por permanecer na Europa. A multa rescisória com o Fla é de 70 milhões de euros (R$ 374 milhões). Porém, o Mengo não venderá por essa quantia.
Hugo Souza e sua passagem nos profissionais do Flamengo
O jovem goleiro decaiu após o título do Brasileirão em 2020 pelo Flamengo, muito por ser jovem e inexperiente. Suas falhas e falta de apoio psicológico o fizeram perder espaço com outros técnicos, e no ano de 2023, Hugo Souza sequer entrou em campo pelo Rubro-Negro.
Ao todo, Hugo fez parte do elenco do Flamengo que venceu a Recopa Sul-Americana (2020), Copa Conmebol Libertadores (2022), Campeonato Brasileiro (2020), Copa do Brasil (2022) e o Campeonato Carioca (2020 e 2021).
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Notas de Cuiabá 1×2 Flamengo: Crias se criando e zagueiros zagueirando
- De contrato novo e na mira da Europa, Lorran termina 2024 no ‘fim da fila’ no Flamengo
- Que dia o Flamengo joga? Saiba tudo sobre o próximo jogo
- Flamengo se aproxima de melhor sequência invicta desde junho
- Um grande dia para a base, um dia não tão bacana para os nossos zagueiros