Emprestado ao Chaves, de Portugal, até junho de 2024, o goleiro Hugo Souza deve deixar o Flamengo em definitivo. De acordo com a Rádio Manchete, o arqueiro vem agradando no clube português, mesmo que seu time ocupe a 17ª colocação na liga local. Ainda segundo o portal, o Fla já sabe que o Chaves quer manter Hugo em seu elenco.
Para isso, o Flamengo deve receber uma proposta de R$ 6,2 milhões para vender Hugo Souza em definitivo. A negociação vem sendo tocada pelo agente do arqueiro, André Bahia, junto ao vice de futebol do Mengão, Marcos Braz. A tendência é que o papel timbrado chegue na mesa de Rodolfo Landim no fim de dezembro deste ano.
Leia também: Tite se impõe e quer fim da novela de Everton Ribeiro no Flamengo
Caso retornasse ao Flamengo, Hugo Souza disputaria posição com Agustín Rossi, Matheus Cunha e Santos. Ou seja, cenário praticamente impossível de ter novas chances. Dessa forma, Hugo sabe que no momento, o melhor caminho é permanecer no Chaves, de Portugal, onde é titular e tem o prestígio da modesta torcida do clube europeu.
Hugo Souza e sua passagem nos profissionais do Flamengo
O jovem goleiro decaiu após o título do Brasileirão em 2020 pelo Flamengo, muito por ser jovem e inexperiente. Suas falhas e falta de apoio psicológico o fizeram perder espaço com outros técnicos, e no ano de 2023, Hugo Souza sequer entrou em campo pelo Rubro-Negro.
Ao todo, Hugo fez parte do elenco do Flamengo que venceu a Recopa Sul-Americana (2020), Copa Conmebol Libertadores (2022), Campeonato Brasileiro (2020), Copa do Brasil (2022) e o Campeonato Carioca (2020 e 2021).
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Rodrigo Mattos cita Gabigol ao questionar mau comportamento de Luiz Henrique
- Notas de Cuiabá 1×2 Flamengo: Crias se criando e zagueiros zagueirando
- De contrato novo e na mira da Europa, Lorran termina 2024 no ‘fim da fila’ no Flamengo
- Que dia o Flamengo joga? Saiba tudo sobre o próximo jogo
- Flamengo se aproxima de melhor sequência invicta desde junho