O Flamengo está na iminência de oficializar a contratação do técnico português Vítor Pereira. Após o presidente Rodolfo Landim confirmar em entrevista em Doha, no Catar, que o acordo está encaminhado, o MRN apurou que pela chegada de VP já existe uma expectativa de mudança na reapresentação dos atletas.
Anteriormente, a volta dos jogadores do Mengão estava programada para o dia 26 de dezembro. Sendo assim, um dia após o Natal, data que incomodou parte do elenco. Mas, como o contrato de Vítor Pereira com o Corinthians se encerra em 31 de dezembro, a tendência é que o retorno do elenco do Fla seja adiado para o dia 2 de janeiro. Caso isso aconteça, seriam mais seis dias de descanso.
Leia também: Resultados dos jogos de hoje da Copa do Mundo: segunda, dia 28
Por outro lado, ainda não está definida quando serão as voltas de Everton Ribeiro, Pedro, Arrascaeta e Guillermo Varela. Os quatro estão disputando a Copa do Mundo no Catar, por Brasil e Uruguai, respectivamente. Na tarde desta segunda-feira (28), a Seleção Brasileira derrotou a Suíça por 1 a 0 e garantiu a vaga no mata-mata. Dessa forma, mais uma semana para Ribeiro e Pedro.
Entretanto, Varela e Arrascaeta vivem situação complicada com o Uruguai. Após perder para Portugal de 2 a 0, a Celeste necessita vencer Gana e torcer para que os portugueses não sejam derrotados pela Coreia do Sul. Neste cenário, os dois atletas do Flamengo permaneceriam no Mundial.
Vítor Pereira será o 14º treinador estrangeiro da história do Flamengo
Com passagem pelo Corinthians no Brasil, Vítor Pereira será o décimo quarto técnico estrangeiro da história do Mengão. Anteriormente, o clube teve profissionais de nacionalidade uruguaia, inglesa, húngara, paraguaia, argentina, colombiana, espanhola e obviamente, portuguesa. Veja a lista.
1 – Ramón Platero (Uruguai)
2 – Juan Carlos Bertone (Uruguai)
3 – Charles Williams (Inglaterra)
4 – Izidor “Dori” Kruschner (Hungria)
5 – Ernesto Santos (Portugal)
6 – Cândido de Oliveira (Portugal)
7 – Fleitas Solich (Paraguai)
8 – Armando Renganeschi (Argentina)
9 – Modesto Bria (Paraguai)
10 – Reinaldo Rueda (Colômbia)
11 – Jorge Jesus (Portugal)
12 – Domenec Torrent (Espanha)
13 – Paulo Sousa (Portugal)