Jogador do Flamengo entre os anos de 2021 e 2022, o meio-campista Andreas Pereira, do Fulham, vive grande momento na Premier League. Dessa forma, dois grandes clubes europeus entraram na disputa junto com o Atlético de Madrid para ter o atleta na próxima temporada: tratam-se de Chelsea e PSG. A informação é da ESPN.
De acordo com o portal, o Fulham avalia que uma transferência esteja entre 25 e 35 milhões de libras (R$ 161 milhões e R$ 225 milhões). Anteriormente, em janeiro, o Grêmio chegou a pensar em tentar repatriar o atleta, mas com o bom momento do belgo-brasileiro na Inglaterra, o negócio não passou por um desejo de Renato Gaúcho.
Leia também: Palmeiras quer colombiano campeão do Brasileirão pelo Flamengo
Autor de sete gols na Gávea, o meio-campista quase permaneceu no Mengão. Em fevereiro do último ano, a tendência era o Flamengo comprar o atleta por 10 milhões de euros junto ao Manchester United. Um acordo verbal chegou a ser feito nesse sentido. Todavia, com a queda no desempenho de Andreas, aliada à pressão da torcida pela falha do jogador na final da Libertadores diante do Palmeiras, o Mengo preferiu não fazer o investimento.
Andreas Pereira queria ficar no Flamengo e exaltou Dorival Júnior
Para Andreas, se Dorival tivesse iniciado o ano de 2022 como técnico do Fla, seu rendimento seria positivo desde janeiro.
“Acho que (o futuro) poderia ser diferente (se Dorival tivesse chegado antes). Desde o primeiro dia que o Dorival chegou, ele já deixou bem claro que queria que eu ficasse. Ele me deu uma sensação de paz, de ficar tranquilo, comecei a jogar melhor. Acho que poderia ter sido diferente se ele chegasse no início da temporada, mas, infelizmente, chegou só no finalzinho. Ou seja, passei só duas, três semanas, que foram incríveis”, contou em entrevista à ESPN.