Deivid Washington não será, ao menos até dezembro, atacante do Flamengo. O atacante, que pertence ao Chelsea-ING, foi o último alvo do Mengão na janela de transferências, que se encerra neste dia 2 de setembro. Rubro-Negro tentava a contratação por empréstimo do jovem de 19 anos, mas o time inglês, que deu sinais que aceitaria, mudou de ideia e vetou o negócio. Informação é do jornalista, André Hernan.
Bet365 4.9 de 5 | BÔNUS 50% ATÉ R$500 |
|
O desejo do Chelsea era emprestar o jogador para o Rio Ave, de Portugal, mesmo clube que tentou contratar o meia do Flamengo, Matheus Gonçalves. O time londrino prefere que Deivid Washington, revelado pelo Santos FC, atue no futebol europeu, pois enxerga que o atacante terá maior evolução.
➕Chelsea aceita dividir salário de atacante e aguarda ‘ok’ do Flamengo
O Flamengo tinha a contratação do atleta como encaminhada, com a divisão salarial entre os clubes quase concretizada, mas o Chelsea recuou nas últimas horas de abertura da janela. Deivid Washington não esperava a postura do clube inglês, pois gostaria de atuar pelo Rubro-Negro.
Mengão encerra a janela com quatro grandes reforços para seu elenco. Michael, Alex Sandro, Alcaraz e Gonzalo Plata formam a lista de novos jogadores do clube.
Flamengo ainda poderá contratar após fechamento da janela; entenda
A janela de transferências do futebol brasileiro se encerra às 23h59 desta segunda-feira (2), e o Flamengo ainda tenta fechar mais uma contratação. Mas mesmo que não consiga concluir o negócio a tempo, o Mais Querido e os outros times nacionais poderão inscrever novos atletas até o dia 28 de setembro, com uma condição: que fossem agentes livres desde antes o fechamento do mercado.
O regulamento da CBF permite novas inscrições por 26 dias após o fim do período de transferências. Contudo, é obrigatório que o fim do vínculo desse jogador com o seu ex-clube, seja de qual país for, tenha sido oficializado antes do fechamento. Caso contrário, configuraria uma tentativa de burlar a regra.