Novo coordenador de futebol do Corinthians, o ex-zagueiro Chicão, que teve passagem pelo Flamengo, cedeu entrevista à Rádio Bandeirantes e celebrou seu retorno ao clube paulista. De acordo o ex-jogador, foi um erro ter saído de Itaquera em 2013. Na época, o então camisa 3 deixou o Parque São Jorge para jogar no Mengão.
“Vai ser remunerado, mas penso mais em ajudar o clube do qual eu não deveria nem ter saído. Minha vontade era ter aposentado no clube como atleta”, desabafou Chicão. Ao chegar na Gávea, permaneceu no Rio de Janeiro até 2014 e conquistou a Copa do Brasil em 2013 e o Campeonato Carioca de 2014. Como seu nível no Flamengo caiu, foi liberado para acertar com o Bahia para 2015.
Leia também: Náutico anuncia contratação de zagueiro campeão pelo Flamengo
Em outro ponto da entrevista, Chicão cravou que irá retirar o processo trabalhista que movia contra o Corinthians. O ex-defensor cobrava direitos de arena, que poderiam chegar a R$ 2 milhões: “Essa ação era mais contra as pessoas do que contra a instituição, mas pegava mais na instituição. Quando o presidente Augusto (Melo, eleito no último sábado) me fez o convite, a primeira coisa que falei para ele é que gostaria de retirar a ação”, finalizou.
A passagem de Chicão pelo Flamengo
“Fui muito bem recebido. Conheço bastante gente do grupo, tenho uma relação muito boa com o Mano Menezes (então treinador), com os atletas. O objetivo é conquistar meu espaço primeiro e conquistar títulos. Não quero ser mais um jogador a passar no Flamengo. Meu objetivo pessoal é vencer sempre”, foi o que disse Chicão ao chegar no Ninho do Urubu, em agosto de 2013.
Em linhas gerais, seu objetivo foi conquistado, já que levantou os títulos da Copa do Brasil e do Cariocão. Chicão deixou o Flamengo no fim de 2014 e fez 48 jogos e três gols (dois de falta e um de pênalti). Na época, o ex-jogador tinha 33 anos e o Mengão visava reformular seu elenco com Vanderlei Luxemburgo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Cogitado no Flamengo, Arthur Cabral não quer deixar o Benfica
- Artur pode ser emprestado ao Flamengo pelo Zenit, diz jornalista
- Representante da chapa de Dunshee tem liminar negada na justiça
- Inter deve ter desfalque no meio de campo contra o Flamengo
- Chelsea é o novo interessado em tirar Lorran do Flamengo