O Flamengo conseguiu uma vitória apertada por 70 a 66 sobre o Pinheiros, pelo NBB. O jogo aconteceu na noite da última terça-feira (11), no Tijuca Tênis Clube. Mas apesar do resultado, o jogo foi bem difícil para o time da casa e a vitória quase escapou. No último quarto, aliás, quando o Mais Querido parecia que iria sair derrotado de quadra, Paulo Chupeta acabou soltando um palavrão em um lance capital.
Gui Deodato arremessou e a bola chorou, mas não caiu. O ex-técnico de basquete do Flamengo que comentava o jogo torcia para que ela caísse, mas ao ver a falha no ataque, o comentarista soltou um ‘p%ta que pariu’. Ao perceber, sem graça, brincou e tentou consertar.
“Caixa, caixa, caixa… P%ta que pariu. Nossa senhora. Ponte que partiu, aqui. Rapaz. Essa bola foi lá dentro”, disse Paulo Chupeta.
Leia Mais: Flamengo 70×66 Pinheiros: vitória dramática para levantar a torcida no NBB
Ao perceber, o narrador Emerson Santos começa a rir bastante e pede até para o Chupeta repetir: “Esse é o Paulo Chupeta! Quase que essa bola caiu. É isso, Chupeta. E está tudo bem. O que você quis dizer, Chupeta”?
Ainda envergonhado, Chupeta responde, mas desconversa: “A ponte que partiu ali na hora. Que coisa, essa bola foi lá dentro. A outro do Cuello estava saindo e entrou. A dele estava entrando e saiu”, afirmou. Veja o momento em que Chupeta solta o palavrão:
Torcedores brincam nas redes sociais: ‘Me representa’
Por mais que o profissional tenha ficado sem graça, sua espontaneidade nas palavras fez com que os torcedores do Flamengo se identificassem. Até porque o time não estava jogando bem e o sentimento era exatamente o que Chupeta expressou. Por isso, muitos se viram no comentarista, e outros simplesmente riram da situação. Veja alguns comentários nas redes sociais:
“Chupeta não se aguentou. Me representa”, diz uma flamenguista.
“Chupeta tá maluco, mané hahahaha. Me representa DEMAIS! #NBBNaFlaTV“, publica Ighor.
“kkkkkkkkkkkkkkk o Chupeta tá p*to”, diz outro perfil rubro-negro.
“O PAULO CHUPETA PUTO COM O FLAMENGO NA TRANSMISSÃO HAHAHAHA”, diz ‘Binho‘.
“Paulo Chupeta meteu um ‘PQP’ ao vivaço na Fla TV. ‘Intankável’ o FlaBasquete”, diz Ozani.
“Chupeta tá mais louco que eu na final da Libertadores”, brinca Vitor Mello.
“Até o Paulo Chupeta meteu um PQP ao vivo. Nem ele está aguentando esse time”, posta Robson.
“Paulo Chupeta me representando agora com essas bolas que não caem, ‘PUT@ QUE P#RIU'”, escreve Nat.
Paulo Chupeta é multicampeão pelo basquete do Flamengo
Como técnico, Chupeta é bicampeão brasileiro, conquistando o nacional em 2008 e 2009. Além disso, a Liga Sul-Americana, em 2009, foi mais um importante título, mas não o único. O treinador ainda foi campeão carioca seis vezes.
No entanto, não foi só no profissional que levantou taças. Isso porque Paulo Chutepa dirigiu o time juvenil e venceu a Liga de Desenvolvimento de Basquete em 2011 e 2013, além do Cariocão Juvenil, em 2011 e 2015. Por isso, Chupeta é considerado um dos grandes nomes do Flabasquete.