O Real Madrid perdeu a primeira partida da semifinal para o Manchester City, mas segue vivo para disputar a finalíssima. Muito graças a Vini Jr. O Garoto do Ninho marcou um golaço e conseguiu diminuir o placar para 4 a 3 para os Citizens.
LEIA MAIS: Tweets sobre Vinícius Júnior envelhecem mal e escancaram clubismo e torcida contra
Apesar da atmosfera única do Etihad Stadium, Vini não se intimidou e mostrou mais uma atuação de alto nível pelos Merengues. Os ingleses chegaram a abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo, mas Benzema diminuiu para os espanhóis. Logo no começo da segunda etapa, os donos da casa ampliaram para 3 a 1.
No entanto, um fator desequilibrante estava em campo. Vinícius Júnior recebeu na lateral e deu um drible espetacular em Fernandinho. O Cria do Ninho seguiu com o campo aberto, acabou na cara do gol para tirar do goleiro e marcar um senhor golaço.
Vini Jr não só marcou um golaço, como também quebrou um recorde da Champions League. O Cria do Flamengo se tornou o brasileiro mais jovem a marcar um gol em semifinal da maior competição da Europa. O atacante do Real tem 21 anos e 288 dias, conforme trouxe o perfil OptaJoão.
E o jogo não acabou no golaço de Vini Jr. Jogo não, foi um senhor jogão. O português Bernardo Silva ampliou para o Manchester City aos 29 minutos da segunda etapa, mas Karim Benzema reduziu a vantagem aos 37 com um gol de cavadinha de penâlti.
Vinícius Júnior no Flamengo
Aos 17 anos, Vinícius Jr foi vendido ao Real Madrid por 45 milhões de euros (R$ 164 milhões na cotação da época). Como era menor de idade, só pôde ir para a Espanha quando completou 18 anos, em 2018.
Com a camisa do Flamengo, não conquistou títulos, mas conquistou os torcedores. Isso porque todos adoravam ver Vinícius Jr jogar. Além disso, ele participou de um momento importante na história do Flamengo, de transição, e quase conquistou alguns títulos.
Alguns exemplos são a Copa do Brasil 2017, que o Flamengo perdeu nos pênaltis para o Cruzeiro. A Copa Sul-Americana do mesmo ano teve contexto parecido, quando o Flamengo perdeu o título para o Independiente-ARG. O gol que deu a taça para os argentinos veio em um pênalti considerado polêmico por alguns, no Maracanã.
Vinícius Jr estreou pelo time principal contra o Atlético-MG, na 1ª rodada do Brasileirão 2017. Ele se mostrou um pouco nervoso e não conseguiu participar tanto do jogo. No entanto, conseguiu ficar marcado na lembrança do torcedor ao fim do ciclo na Gávea.