Em entrevista para o ‘SporTV‘ nesta quinta-feira (17), o ex-técnico do Flamengo, Renato Gaúcho, deu uma alfinetada em Paulo Sousa, atual treinador do Rubro-Negro. Isso porque, quando chegou ao Brasil, o Mister pediu um telão para auxiliar nos treinamentos, Renato achou uma boa ideia, mas criticou o fato do pedido partir de um português.
Segundo Renato, a ideia de um telão é boa, mas se fosse um treinador brasileiro pedindo, seria chamado de “professor Pardal“. Entretanto, como a ideia partiu de Paulo Sousa, que é português, então está tudo bem. É mais uma crítica direcionada ao atual comandante do Flamengo, que tem sido detonado pela mídia esportiva brasileira.
Leia Mais: Renato Gaúcho fala sobre passagem pelo Flamengo e espera retornar ao clube
“O novo treinador do Flamengo (Paulo Sousa) chegou e pediu um telão no campo. Acho ótimo, boa ideia. Mas se é um treinador brasileiro que pede telão no campo, vão chamar de ‘Professor Pardal’. Mas como é português, está tudo bem.”
Renato criticou a forma como a imprensa tratou a queda de rendimento do Flamengo
Após um início excelente de trabalho, Renato Gaúcho não conseguiu manter o ritmo e o Flamengo caiu muito de rendimento. Na reta final da temporada, o treinador acabou sem conquistar nenhum título e com um vice-campeonato amargo da Libertadores. Entretanto, voltou a criticar a imprensa pela forma como foi tratado.
“Quer dizer que nos meus primeiros meses de Flamengo a tática era ótima? Quando não ganha, não serve mais? Se a gente ganhasse a Libertadores, estava tudo ótimo? Quando ganha, está tudo bem? Aí da noite para o dia, desaprendemos?”
A crítica maior era sobre a parte tática do clube, uma vez que o time não estava rendendo taticamente e dependia bastante das valências individuais dos jogadores do elenco. Renato deixou o Flamengo após 38 jogos, com 25 vitórias, oito empates e cinco derrotas.