De volta ao Rio de Janeiro após a derrota no primeiro jogo da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente Del Valle, o Flamengo não já vira a chave e volta suas atenções para o Campeonato Carioca. Os próximos jogos do Flamengo reservam três clássicos estaduais e o jogo decisivo pelo torneio continental.
A maratona de jogos importantes começa neste sábado (25). Em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, o Flamengo enfrenta o Botafogo, pela nona rodada do Campeonato Carioca. O duelo é um confronto no topo da tabela do torneio, já que o Rubro-Negro é o líder, com 20 pontos, e o alvinegro o vice-líder, com 16.
Leia mais: Vitor Pereira tem pior início defensivo no Flamengo desde Ceni
Mas para o primeiro clássico do ano, o Mais Querido deve ir a campo com seu time alternativo. A ideia de Vitor Pereira é utilizar a mescla de jogadores do sub-20 com alguns reservas da equipe principal, que não tem tanta minutagem na temporada.
Isso porque o foco principal do Flamengo está na Recopa Sul-Americana. Na próxima terça-feira (28), o adversário é o Independiente Del Valle, pelo jogo de volta, no Maracanã. Após perder por 1 a 0 no Equador, o Rubro-Negro precisa vencer por dois gols de diferença para levantar o troféu no tempo normal.
Próximos jogos do Flamengo: Vasco e Fluminense são os últimos adversários no Carioca
Depois da decisão da Recopa, o Flamengo ainda tem pela frente mais dois clássicos estaduais antes de encerrar sua participação na Taça Guanabara, turno único do Campeonato Carioca.
No dia 5 de março, domingo, o Flamengo enfrenta o Vasco, no Maracanã, pela penúltima rodada. Posteriormente, no dia 8, o adversário é o Fluminense, pela última rodada. Com 20 pontos, sete a mais do que o Volta Redonda, quinto colocado, o Mengão está perto de garantir sua vaga nas semifinais. Mas o objetivo é terminar entre os dois primeiros, para garantir a vantagem do empate na primeira eliminatória.