Especulado no Flamengo, o atacante Claudinho, do Zenit, não escondeu a alegria ao cantar música do Mengão em show no Rio de Janeiro. Aconteceu no último sábado (3), na praça da Apoteose, onde fica o sambódromo na Marquês de Sapucaí. Durante um dos shows, foi cantada a música “Dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe Mengo, para cima deles Flamengo”. Claudinho prontamente sorriu, pulou e cantou, conforme mostra vídeo que flagrou o jogador no momento. Assista:
Esse não foi o único vídeo que viralizou na internet. Em outro, é possível ver Claudinho mais de perto, rindo quando o autor do vídeo diz: “Novo jogador do Flamengo, Rússia é o c#ralh!”.
Claudinho foi especulado no Flamengo
Um dos nomes que o Flamengo tem interesse para 2023 é o do atacante ex-Bragantino, mas a situação não é fácil. Segundo informou o jornalista Julio Miguel Neto, a única forma de conseguir repatriar o atleta seria por meio do mecanismo da Fifa que permite que jogadores de Rússia e Ucrânia suspendam seus contratos por conta do conflito entre os países.
”O Claudinho tem contrato com o Zenit, que é o principal time do futebol russo no momento, até 30 de junho de 2027. É um jogador que está se destacando muito lá. Nesta temporada são 13 jogos, dois gols e cinco assistências. Se o Flamengo conseguir êxito, seria por esse mecanismo da Fifa que liberam atletas por um ano que atuam no eixo Rússia e Ucrânia”, disse Julio.
Leia Mais: Flamengo perde muito dinheiro com eliminação do Uruguai na Copa; entenda
No entanto, o maior problema naquela altura era a vontade do jogador, que não queria utilizar o mecanismo citado para acertar com um novo clube. Ainda assim, no último sábado, o atleta deixou claro que tem carinho pelo Rubro-Negro.
”A informação que eu tenho é que o Zenit não deseja vender. O Claudinho até interesse em talvez voltar para o futebol brasileiro por uma temporada, por empréstimo, mas eles não querem liberar. Ou seja, para contratar o Claudinho, o Flamengo terá que cortar um dobrado. O atleta possui um bom relacionamento na Rússia e não tem muito interesse em ativar este mecanismo, como o Wendel”, explicou.